Certidão de inteiro teor por cópia reprografica de doc. TRANSLADO - brasileiro nascido em Portugal

Pessoal, boa noite.
Sou nascido em 1992, em Lisboa. Minha mãe conseguiu a atribuição portuguesa via ACP por meio da minha avó (portuguesa de nascença).
Sei que não sou considerado português, mesmo tempo morado lá até 2002 e feito o ensino primário em Lisboa (até o quarto ano).
Fui registrado brasileiro no consulado brasileiro em Lisboa. Para que eu seguisse a vida já no Brasil, minha mãe solicitou ao consulado a translação da certidão para o cartório do Brasil.
Essa certidão translada é do livro, porém o cartório aqui não possui o livro (já que está em Portugal). Nessa certidão consta toda a minha vida e foi esse documento que apostilei e enviei à ACP.
Terei problemas com essa certidão?
Tentei pedir o documento (foto do livro) do consulado, mas me responderam por e-mail que uma vez translado já não é possível pegar o original (vai entender).
Sem que muitos cartórios no Brasil perderam os livros por conta de enchentes, incêndios e má conservação, tendo que digitalizar essas certidões.

Comentários

  • @Ed Carlos creio q não vai ter problemas com esse documento enviado a Lisboa.Não esqueça de transcrever o casamento da sua mãe.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.