Documentos para processo de Atribuição

Olá boa tarde! Gostaria de verificar se os documentos para abertura do processo de atribuição da nacionalidade portuguesa são os a seguir:
1) 01 via original da Certidão de inteiro teor com fotocópia registrada e apositlada
2) 01 via autenticada do documento de identidade
3) 01 cópia simples certidão de nascimento do meu pai português (já falecido)

Outro detalhe é quanto ao local; informaram-me que enviar para Portugal - Conservatória de Registos Centrais - Lisboa é mais rápido. Moro no RJ. Vocês confirmam essa informação? E quanto ao valor das despesas?
Estou um pouco perdida....
Agradeço quem puder esclarecer minhas dúvidas.
Abs,

Comentários

  • @Val Abrantes, a cópia autenticada da identidade também tem que ser apostilada.
    Tem ainda o Formulário 1C com a firma do requerente reconhecida por autenticidade.
    E o pagamento de 175 euros, por vale postal ou cartão de crédito internacional.
    NÃO mande para Lisboa, é a Conservatória mais demorada! Mande para o ACP (Porto).
  • oi Liana, obrigada pelas informações.
    Pois é... enviei os documentos há 2 anos e 8 meses atrás para Porto - Av. de França e não fizeram absolutamente nada! Agora fiquei na dúvida... esse que você menciona, vc pode me passar o endereço?
  • @Val os endereços de todas as conservatórias se encontra aqui no topo da página principal do fórum
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.