Enviar documentos do Brasil e aguardar em Portugal

Boa tarde pessoal.
Dei uma olhada no fórum mas não achei dúvida parecida com a minha. Bom, vamos lá.
Os avós do meu marido são portugueses e em Maio enviamos toda a documentação para a atribuição do meu sogro que ainda está em andamento (previsão de finalizar até mês que vem). Eu e meu marido estamos planejando ir para Portugal em março e aproveitar para dar entrada na cidadania dele pessoalmente, porém tivemos pensando em enviar a documentação estando aqui no Brasil quando finalizar a do meu sogro e quando chegarmos lá só aguardar a cidadania dele ficar pronta. Alguém já fez isso? Enviou a documentação estando no Brasil e depois solicitou cartão cidadão e passaporte direto em Portugal? Como funciona?
Lembrando que vamos pra Portugal de qualquer forma pensamos nisso para agilizar o processo e irmos depois para Irlanda que é onde vamos morar.

Comentários

  • editado September 2019
    @Letícia vc pode fazer isso , mas tem q lembrar q vc e seu marido terão q entrar em Portugal como turistas e é válido por 3 meses e que tb precisam comprar a passagem de volta.A mesma coisa vale para a Irlanda.
  • @vladpen Simm, ja tinha isso em mente, até pq ele quer viajar antes de ir pra irlanda e iriamos ficar viajando até sair a cidadania. Quando o processo finalizar ja posso solicitar por la mesmo o cartao cidadao e passaporte? nao vai precisar de nada do Brasil?
  • editado September 2019
    @Leticia , sim , quando o processo estiver concluido vc pode pedir o registro pelo civilonline e depois solicitar o cartão cidadão e passaporte ai mesmo em Portugal.
  • Muito obrogada!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.