Descobrir a freguesia do assento de nascimento de meu avo paterno David Fonseca

Aqui neste forum, voces me ajudaram a localizar o passaporte da familia de meu avo David Fonseca , quando da primeira imigraçao ao Brasil, Porto de Santos, de meus bisavos portugueses em 1893, quando meu avo tinha 2 anos de idade (CEPESE passaporte nº 1060 do Porto, emitido em 16/02/1893, clica no tif 180: pesquisa.adporto.pt/viewer?id=411761 ). Encontrei agora no Arquivo Nacional do RJ uma segunda entrada de meu avo pelo Rio de Janeiro agora em 06/02/1911, Navio Aragon, com 17 anos, o que confirma a historia que ouviamos que ele tinha chegado aqui no Brasil ainda jovem. Por esta ultima requisiçao de passaporte, poderia encontrar a freguesia de seu assento de nascimento? Toda a familia é de Sao Mamede de Infesta, onde somente nao encontrei o seu assento de nascimento, sendo que ele é o filho caçula de meus bisavos, Jose da Fonseca e Maria Angelica da Silva.

Comentários

  • Olá Irani Vieira

    No registro nº 35 da "irmã" Albina https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=829598 ...m0020.tif menciona a naturalidade dos pais, o pai José de Pardilhó https://tombo.pt/f/etr05 e a mãe de Gueifães https://tombo.pt/f/mai06 ...

    ...chegou a fazer pesquisas nessas freguesias?

    ...diferença de 12 anos entre os "irmãos"!! pode ter ocorrido uma migração da família.
  • Bom dia Kleber! Muito obrigada pelas dicas..ontem mesmo fiz as pesquisas sugeridas , Pardilho e Gueifaes, no periodo compreendido entre 1888 e 1893 e infelizmente nao encontrei o assento de meu avo. Alguem teria mais alguma sugestao? Por esta segunda requisiçao do passaporte e visto em que ele viajou desacompanhado, eu teria alguma chance de conseguir a freguesia de seu assento de nascimento? No seu documento RNE no Brasil, consta somente como natural do Porto. Em sua certidao de obito em SP é que encontrei a citaçao de Sao Mamede de Infesta e realmente la encontrei todos os seus irmaos, primos e tios que nem sabiamos que existiam.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.