Assento de nascimento.

Bom dia,

Preciso achar o Registro de Nascimento da minhã Vó (Ana da Conceição), pelas informações que tenho da certidão de casamento brasileira é que ela era de Amarante, nascida em 13/04/1921 e filiação: Manoel Fernandes Teixeira e Maria da Conceição.
Por e-mail a conservatória de Amarante já informou que não foi localizado o assento de nascimento.
Com essa negativa não sei como fazer e onde procurar, alguma sugestão?

Comentários

  • @Cinara...
    Sendo esse Registo de 1921 é provável que esteja disponível pelo civilonline.pt...
    De uma lida nesse tópico...:

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/10973/como-solicitar-certidoes-pelo-civilonline-guia/p1
  • @Cinara vc tem que informar a freguesia tb ou a conservatória não vai conseguir localizar o assento. Amarante possui 26 freguesias.
  • @Nilton Hessel...
    Já tinha lido sobre esse site, porém precisa preencher a informação da freguesia que eu não tenho.
    Na certidão de casamento consta só Amarante, Portugal.
  • @Vlad Pen
    E quando não se tem essa informação, por onde posso começar?
  • Cinara,

    sabe em que ano sua avó veio pra o Brasil?
  • Guilherme Moreira
    O ano exato não, mas a pista que temos é que foi anterior a 28 Julho de 1924, porque é data de nascimento da irmã caçula que sabemos que nasceu aqui no Brasil.
  • Não sei se pode ajudar @Cinara...Mas certa ocasião uma pessoa em situação semelhante me pediu ajuda e depois de pesquisar bastante encontramos as informações no Livro de Casamentos da paróquia onde a Bisavó tinha se casado...(1921)...Lá constava a informação da Freguesia de Nascimento...
  • Cinara,

    seria interessante ver no nascimento da irmã brasileira se o nome dos pais estão iguais aos de sua avó e verificar também o nome dos avós que podem facilitar a pesquisa.
  • Nilton,
    Da minha Bisavó tenho apenas a certidão de Óbito aqui do Brasil, nela constava a freguesia .
    Pesquisei e apesar de não conseguir decifrar tudo que está escrito acredito que seja essa pela filiação (Antonio Pinto e Silvania Maria). Registro Nº 21:
    https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=541211
  • Guilherme,
    Vou verificar na certidão da irmã.

    Nas que eu tenho estão da seguinte forma:

    Ana da Conceição - Amarante - Portugal
    Nascimento 13/04/1921

    Pais: Manoel Fernandes Teixeira - Amarante - Portugal
    *Maria da Conceição - Viariz - Baião - Portugal
    *Com a informação da freguesia consegui pesquisar e acho que é esse Registro
    Nº21: https://pesquisa.adporto.arquivos.pt/viewer?id=541211

    Avos Maternos: Antonio Pinto e Silvania Maria

    Avos Paternos: Henrique Narciso e Maria da Conceição
  • @Cinara...
    Como mencionei antes...**Pode ser** Que no Livro de Registros de Casamento da Igreja conste alguma informação sobre a localidade em Portugal que ela nasceu...
    Como o Casamento deve ter sido realizado na década de 1940...Não deve ser muito difícil de consultar esse registro se dirigindo até a Igreja onde aconteceu o Casamento...
    Tendo a Certidão de Casamento em mãos...É bem mais fácil fazer essa pesquisa...
    Nesse tipo de situação...Temos que trabalhar juntando as peças...Como num quebra-Cabeças...
  • @Nilton
    Solicitei a certidão de casamento na Igreja e para minha surpresa nela consta que ela foi batizada na Arquidiocese de Lisboa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.