Conservatória mais Rapida..

Prezados amigos...Sempre li aqui no fórum que Ponta Delgada era a mais rápida para transcrições de casamento.
Há controvérsias: Remeti os documentos para transcrição do casamento de meu avô em 07/06. Em 20/06 estava já na Conservatória(Acompanhei pelo site dos correios). em 23/07/19 (Um mês depois) passei um e-mail para saber se já haviam feito as averbações. Então obtive a seguinte resposta:

-"Não existe ainda nenhum assento lavrado e/ou confirmado. Seguirá informação via CTT, logo que tenhamos o processo findo, com envio físico da respectiva certidão.Deverá, portanto, aguardar.
Informamos que, por força do período de férias que estamos a atravessar, agravado por várias situações de doença de alguns trabalhadores desta Conservatória, não dispomos de recursos humanos para informar sobre cada fase do andamento dos inúmeros processos entrados e que são tramitados pela ordem de chegada. Estamos a trabalhar os processos com a celeridade que é possivel, dentro das limitações supra referidas, pelo que agradecemos a melhor compreensão.
Com os melhores cumprimentos,
A equipa de trabalho." Conclusão: Dia 20 de agosto completa 02 meses que o processo está lá. Fiquei meio frustrada, pois o normal era que fizessem em 15 dias no máximo(Como sempre foi anunciado). Mas....estou aguardando!. Abraços.

Comentários

  • @Rita_Guedes, Ponta Delgada realmente concluía os processos em 15 dias, mas os tempos mudaram.
Esta discussão está fechada.