Requerente com 86 anos

Ola. estou ajudando uma amiga. A avó dela tem direito a cidadania, porém tem 86 anos. Ela precisa fazer a transcrição do casamento dos pais portugueses e a nacionalidade da avó.
Tem como fazer os dois por procuração? Pois a avó não tem condições de ir ao cartório assinar o formulário.
A Tia dela já tem procuração em nome da avó

Comentários

  • @Mariturina, para transcrição não precisa de procuração, filhos podem fazer a transcrição de casamento dos pais.
    Para o processo de nacionalidade aí sim precisará de procuração para assinar o 1C. Lembrando que se ela não tem condições de se deslocar não envie o processo pro ACP já que lá requerentes para partir de 70 anos anos tem sido recorrente a solicitação de prova de vida feita no consulado português, ACP não aceita a prova de vida feita em cartório.
    Para transcrição, se for por Ponta Delgada siga o indicado em http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/9210/requerimentos-para-transcricao-de-casamento-em-ponta-delgada-modelos-e-preenchimento/p1
    De qual estado você é? No RJ o consulado faz na hora, mas tem que agendar. Em SP o escritório de Santos está bem rápido também. Talvez sejam opções melhores para você do que Ponta Delgada que está levando cerca de 2 meses pra fazer o processo de transcrição. Pelos consulados siga o que está no site do próprio consulado.
  • @Daniel Henrique...

    Mas a transcrição seria dos pais da avó dela de 86 anos... Então a filha não consegue assinar mais, por isso seria por procuração também....
  • @Mariturina, verdade. Mas netos também podem requerer, só tem que juntar a certidão de nascimento para comprovar que é descendente. Não precisa de procuração, a não ser que seja outra pessoa a assinar o requerimento.
  • @DanielHenriques Ah verdade... Vou falar pra ela fazer isso então... E enviar para Santos pois somos de São Paulo...

    Estou fazendo a transcrição da avó do meu noivo também e vou enviar para Santos essa semana. Ouvi falar que lá esta bem rápido
  • Você pode fazer uma procuração a rogo, oquando a pessoa não pode assinar, o escrivão do Cartorio vai em casa. E quando fizer o cartão cidadão da avó ele serve como prova de vida
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.