Assento de Batismo

Boa tarde,

Neceesito saber para a obtenção da nacionalidade se o Assento de Batismo do Pai serve?

Muito obrigada

Comentários

  • @nilza...
    O "Assento de Batismo" Português **PODE** ser usado como documento do Português que será a "Origem" da Nacionalidade Portuguesa em Processos de Nacionalidade ...
    Nesses casos se faz necessário anexar outro documento do "Português em Questão" onde conste o seu NOME COMPLETO...(Certidão de Casamento ou Óbito)...
  • nilzanilza Member
    Neste caso ele que é filho do Português. Eu vou tomar através do avô ou seja Pai do meu Pai. o Assento Português do meu Pai está tudo ok mas o do meu Pai (Primitivo) que não se encontra tendo encontrado somento o Assento do Batismo na Igreja onde foi Batizado quando tinha criânça.

    Meu Pai não é casado e ainda é vivo.

    obrigada
  • nilzanilza Member
    Rectificando,

    * o Assento Português do meu avô está tudo ok, mas o do meu Pai (Primitivo) que não se encontra tendo encontrado somento o Assento do Batismo na Igreja onde foi Batizado quando tinha criânça.
  • editado July 2019
    @Nilza as certidões de nascimento brasileiras para efeito de nacionalidade não podem ser assento de batismo ou declaração de batismo. O que seria assento primitivo? vc não tem ou não consegue o certidão normal de nascimento?
  • nilzanilza Member
    @Vlad Pen o Certidão de Nascimento normal tenho mas não está correto porque ao passar para informatizado não meterão as assinaturos dos Pais e ficou confuso porque na mesma linha do descritivo no final escreveram 1983, tenho entendido que foi registado neste ano o que não é correto.Assento primitivo é a Certidão de Nascimento do livro ou seja da cópia repográfica.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.