Passagem de volta ao Brasil

Boa tarde.

Posso passar como turista na imigração de Lisboa tendo apenas uma passagem de saída de Portugal (indo para Alemanha, por exemplo)?

Alguém aqui já fez e teve problemas?

Comentários

  • @mmorrison, como vai justificar a entrada em Portugal?
  • @Vlad Pen, não mentiria, diria que estou indo só para ficar dois dias e tirar meu cartão de cidadão, e depois iria para a Alemanha.
  • Entrarei como turista brasileiro com comprovação de estadia, seguro viagem, e meu assento de nascimento português em mãos.
  • @mmorrison...

    Não é usual Turistas viajarem só com passagem de ida...

    Na minha opinião...Você tem boas chances de entrar sem problemas se além de mostrar o Assento de Nascimento Português...comprovar que tem dinheiro suficiente para permanecer em Portugal pelo período que vai declarar ao oficial da Imigração...Comprovação de hospedagem...E seguro viagem...

    Além é claro...De um motivo para estar lá...Um você já tem...Que é fazer seus documentos Portugueses...O outro pode ser conhecer um pouco do país...

    Uma dica...Se resolver viajar nessas condições...Não tente "enrolar" o oficial da imigração...Inventando histórias...Não vai dar certo...Eles são treinados para fazer o trabalho deles...





  • @Nilton Hessel, eu terei uma passagem para a Alemanha em mãos comprovando que eu deixarei Portugal após alguns dias. acha que só isso é suficiente?

    Eu viajarei com seguro viagem, com os comprovantes de reserva de hotel e dinheiro pra me sustentar. Além disso só ficarei em Portugal por dois dia.
  • Não sei se você consegue fazer o Cartão de Cidadão em apenas 2 dias.
  • @mmorrison...

    Depois de entrar por qualquer país da UE você pode rodar por vários outros países sem muita restrição...Daí o cuidado dos oficiais da imigração com o controle de passageiros de vôos provenientes de fora da UE...

    Se você vai ficar entrar por Portugal como turista Brasileiro sem passagem de volta no bolso...Dois dias ou dois meses...Não faz muita diferença...
    Entrando como turista brasileiro...A pessoa só estará tranquila se cumprir todas as **possíveis exigências do oficial da imigração...Incluindo a passagem de volta...

    Repito...Como você já tem nacionalidade Portuguesa pode ser que entre sem problemas...Mas...Só vai saber a resposta quando chegar lá...

    Cabe a você decidir...
  • @sidneioliveira , por que não? Todos aqui mesmo no fórum dizem que se solicitado com urgência ele fica pronto no mesmo dia (se você for atendido antes das 11), ou então no máximo no dia seguinte. Todos que foram a Portugal e tentaram esse método confirmam que funciona sem problemas.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.