Modelo Requerimento: Como preencher e qual modelo para processo de atribuição.

Boa noite, pessoal
Verifiquei que há dois modelos de requerimento para solicitar a transcrição do casamento, meu processo é por atribuição, casei no Br mesmo então, meu requerimento deverá ser o modelo 1, conforme consta no tópico anterior? Ao final da folha, eu altero para a cidade na qual estou residindo e enviando o documento? Estou com dificuldades no preenchimento, os primeiros dados, são os meus dados de solteira e depois o primeiro nubente, eu de novo só que agora com dados de casado e por último, os dados do meu esposo? No caso, eu requerente sou a Portuguesa, no caso.

Grata!

Comentários

  • Pessoal, ao preencher o documento me deparei com as seguintes dúvidas:
    1. Ao preencher os nubentes, o estado civil é anterior ao casamento, ou já deverá ser preenchido como casado?
    2. Minha certidão de casamento, não consta com a hora que foi realizada, posso deixar esse item em branco?
    3. No primeiro parágrafo diz: "...requerer a V.Exa. na qualidade de (grau de parentesco ou procurador)................, a transcrição de casamento respeitante..." : Esse grau de parentesco, eu que sou a solicitante preencho o que? Que sou esposa? Que sou a portuguesa?

    Grata!
  • @DeboraLara21,
    1 - Anterior ao casamento
    2 - Deixe em branco
    3 - Utilize o outro modelo que é mais apropriado. Está na segunda postagem da página que o @Vlad te indicou.
  • @Daniel, obrigada! Porém, enviei e-mail a conservatória de Ponta Delgada e eles me encaminharam este modelo para ser preenchido. Continuo em dúvida no que preencher nesse item:

    " No primeiro parágrafo diz: "...requerer a V.Exa. na qualidade de (grau de parentesco ou procurador)................, a transcrição de casamento respeitante..." : Esse grau de parentesco, eu que sou a solicitante preencho o que? Que sou esposa? Que sou a portuguesa? "

    Grata!
  • @DeboraLara21, os modelos que tem no fórum foram passados pela própria conservatória. Minha recomendação continua a mesma, utilize o outro modelo.
  • @Debora...
    Como já esclareceu o @Daniel...
    Esse requerimento é para quando o requerente NÃO é um dos cônjuges...
    Use o outro modelo onde tem logo na parte superior os campos para inserir seu nome e do cônjuge...
  • Obrigada pessoal , vou preencher o outro modelo!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.