Como saber se a transcrição de casamento já foi efetuada

Foi efetuada a atribuição da filha do português por ACP. Após a atribuição foi enviado para Ponta Delgada para a transcrição do casamento. A pessoa que enviou mandou a certidão reprografada, a qual PD recusou alegando não estar legível. Consequentemente houve a devolução da documentação. Foi efetuada nova remessa, agora com a certidão em inteiro teor digitalizada. Não se consegue saber que já foi transcrita, apesar de já ter se passado mais de dois meses.
Como saber se já é possível enviar a documentação dos filhos para a transcrição sem saber se já houve a transcrição do casamento.
É possível consultar o civilonline? Se positivo, pede-se a certidão de nascimento ou casamento? Obrigado

Comentários

  • @Valdir peça a certidão de casamento e confirme se o nome mudou.
  • @Vlad Pen. Obrigado. Nesse caso peço pelo nome de solteira?
  • Boa tarde!

    Estou em Portugal para solicitar minha aquisição e descobri que a transcrição de casamento de minha mãe não está pronta. Liguei para o linha de registros, fiquei 1 hora e meia no telefone e desligaram falando que estavam com problema no sistema. Liguei para ponta delgada e disseram que não tem o que fazer.

    A questão é, eu preciso saber a que pé anda a transcrição, pois estou em Portugal e totalmente no escuro.
    Alguém sabe algum número ou e-mail que eu posso contatar para descobri o número do processo ou tempo para ficar pronto? Ou até mesmo ir pessoalmente confirmar tal informação da transcrição?

    Agradeço muito!
  • Depois de concluída a transcrição de casamento, gera algum documento?
    Qual o próximo passo para processo de atribuição?
    Eu tenho que enviar uma nova certidão de nascimento do progenitor português? Vai mudar alguma informação na certidão de NASCIMENTO depois da transcrição de CASAMENTO?
  • @Milena depois de concluida a transcrição , vc recebe pelo correio uma copia da transcrição de casamento. Os passos seguintes é só vc olhar os tópicos correspondentes que vc encontrará as instruções.
    @Roberta se vc está em Portugal va diretamente na conservatória onde fez a transcrição ou peça uma certidão de casamento pelo civilonline
  • @Vlad Pen ok, muito obrigada!!!!
  • Voltando ao tópico, creio que o ocorrido servirtá de alerta para quando se perceber grande demora na transcrição de casamento.
    Inicialmente a documentação mandada foi com cópia reprográfica da certidão de casamento. Ponta Delgada recusou alegando que estava ilegível. Mandado uma segunda vez e notando-se que havia muita demora para se ter uma resposta, começou-se a verificar o que ocorria. Linha de registro e civilonline não tinham nada.
    Mandamos ermail a PD e a registros centrais com o rastreaamentyo da CTT com indicação de quem recebeu os documentos. Milagrosamente no eia seguinte recebemos a confirmação de que os documentos lá se encontravam.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.