Demora na entrega

Olá, iniciamos o processo de nacionalidade do meu sogro pelo Rj, mas já tem 1 ano e 3 meses e nada da nacionalidade chegar. Quando demos entrada no consulado, nos deram 10 meses para a chegada do documento. Alguém sabe o que está acontecendo? Sabe como eu posso ter alguma informação sobre esse processo?

Comentários

  • @romullo tente ligar na linha de registro para obter informações sobre o processo . (351)211950500 opção 1 depois opção 1 novamente. Tente ligar entre 5:00 e 6:00 da manhã.
  • @romullo vc tb pode mandar e-mail para rcentrais.consulados@irn.mj.pt e perguntado sobre o processo, eles respondem em questão de minutos, basta indicar nome do requerente, data de nascimento e filiação. Se o processo tiver sido finalizado, vc manda e-mail pro consulado no RJ com o número do assento e pergunta se já foi enviado pro endereço indicado no fórmulario.
  • @VladPen @Larissa A mensagem foi essa:

    "Dada a enorme quantidade de processos instruídos pelos Consulados diariamente, esclarece-se que os processos em reapreciação, isto é, com diligencias solicitadas aos Consulados, de acordo com orientação superior, encontram-se a ser reapreciados nesta Conservatória, de acordo com a data de entrada do processo em sistema e no caso presente, também do seu posicionamento(antiguidade) na lista de diligências tratadas (no caso, diligência pedida ao Consulado em 22 e tratada em 23 de Agosto de -2018) , podendo por isso a sua reapreciação poder estar sujeita a alguma demora, não sendo contudo possível dar previsão para a finalização do processo.

    Esta Conservatória em nada tem a ver com os prazos que são fornecidos pelos Consulados, uma vez que só a esse serviços dizem respeito."

    Sabe dizer o que significa isso?
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.