julianafrg

Por favor, vou enviar os documentos para transcrição do casamento o minha mãe, e ao mesmo tempo vou enviar o meu pedido de atribuição de nacionalidade. Envelopes separados dentro de um sedex só, certo? Vou no correio pagar o vale postal de 120 euros, e vou tentar pagar o pedido da nacionalidade pelo site(QUE ESTA DIFÍCIL). Envio os comprovantes de pagamento separado dos documentos? qual conservatória vocês estão indicando para envio? ( caso não consiga pagar o valor da atribuição pelo cartao 175 euros qual minha outra opção?),obrigada

Comentários

  • @juliana se for enviar os dois processos juntos, terá que enviar para a a conservatória de Tondela. Vc pode pagar o valor da atribuição tb pelo vale postal. Envie os vales postais junto com os respectivos documentos.
  • @Vlad Pen, só aceita os 2 processos em Tondela? Outra duvida apos enviar os documentos , sabe quanto tempo Demora mais ou menos para eles receberem esses processos, encaminhando de SP Capital para Tondela? E apos o envio desses documentos como consigo acompanhar isso, por onde? Obrigada
  • @julianafrg,

    as conservatórias nem estavam aceitando receber processos juntos. Tondela aceita neste caso. Imagine um processo que dependa de outro... caso eles recebam tudo junto, o controle fica a cargo deles, e o volume é altíssimo. Não faz sentido ter este trabalho extra!

    Quanto ao tempo de entrega, veja nos correios ou no DHL, dependendo de como será seu método de postagem.

    Quanto ao acompanhamento do processo, somente através da Linha Registos (pelo telefone ou por app como Skype ou similares).
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.