Certidão de Nascimento RJ Maria da Luz Lima Afonso/Affonso

@pessoal
Bom dia a todos!
Peço auxílio mais uma vez aqui no fórum, ainda estou ajudando ao meu cunhado já comentei aqui, depois de ter enviado o pedido do meu sogro(neto).
Como havia dito consegui achar o Assento de Batismo do avô português do meu cunhado em Lisboa.
Necessito ajuda agora em achar a Certidão de Nascimento da sua mãe(filha do português).
Tenho informação de que teria nascido em casa, na região do Rocha/Jacaré - RJ, que seria da 10ª Circunscrição no Méier.
Fiz um pedido de busca neste cartório sem sucesso, mas acredito que como teria sido feito o registro tardio, não teriam procurado anos posteriores. Consegui achar uma irmã registrada neste cartório em 03/05/1939, Maria da Graça Lima Affonso, data nascimento: 22/11/1938. Procurei no site do Arquivo Nacional e DocJud sem sucesso até agora. No RG e Carteira de Trabalho, têm dados da Certidão de Casamento, ocorrido em Nilópolis/RJ. Residiram também no bairro de Piedade.
Os dados são:
Maria da Luz Lima Afonso(solteira), Maria da Luz Afonso Nogueira(casada).
Data nascimento: 07/09/1941
Pai: Alberto Domingos/Domingues Affonso ou Alberto Affonso(Certidão de óbito - 26/08/1953 - 11ª Circunscrição)
Mãe: Clara Lima/ Clara da Rocha Lima
Avós paternos: Ernesto Domingos/Domingues Affonso e Clotilde Fróes Affonso
Avós maternos: Alberico Lima e Maria Lima
Irmãos: Maria do Céu, Alberto Carlos, Ernesto Carlos e Maria da Graça, todos falecidos.

Desde já agradeço.

Mauriceia.

Comentários

• @Mauri

Já tentou na 14ª RCPN
    http://www.cartoriosmadureiraebangu.com.br/

http://www.an.gov.br/Basedocjud/MenuDocJud/MenuDocJud.php
    Ficha: 1044201 Código de referência: BR AN,RIO: 19.FMAS.LTN.110/f.014
    Fundo/Coleção: Circunscrição de Registro Civil de Pessoas Naturais do Rio de Janeiro, 14 - 19
    Assunto: Registro de nascimento / Local: Rio de Janeiro / Ano Inicial: 1944
    Prenome: Feto / Pai: Alberto Afonso / Mãe: Clara Lima
  • @Kleber Silva Aguiar

Tentei consultar no site do Arquivo Nacional, mas ocorre que os livros do ano 1941 à partir do final de maio e anos posteriores, estariam sem arquivo digital para consulta. Liguei para o Arquivo Nacional na tentativa de consulta física dos livros, foi-me informado que os livros estão sendo recuperados e não me deram um prazo de liberação dos mesmos. Pedi busca da Certidão de Nascimento no 14º RCPN em Madureira, depois de ser informada da impossibilidade. No cartório não teria sido encontrada a certidão, não sei se procuraram como disse para eles, como registro tardio. Tenho informação de que não foi registrada no prazo normal, provavelmente. como a irmã que informei de 1938.

Obrigada.
  • *...,provavelmente,
Cadastre-se ou connecte-se via Facebook para participar.