Necessidade de Retificação para Transcrição de Casamento?

Olá. Estou fazendo a transcrição de casamento dos meus avós (ele português por atribuição e ela brasileira) para assim poder fazer a cidadania do meu pai. Porém ao pegar os documentos, notei uma divergência no nome da mãe da noiva (brasileira) entre a certidão de nascimento e a de casamento. Na certidão de nascimento consta Anna de Rossi e na de casamento apenas Anna Rossi. Nesse caso, teria que fazer uma retificação ou não? Também estou na dúvida se transcrevo o casamento, na certidão de nascimento do meu pai, o português é o declarante, mas tenho medo de dar algum problema na cidadania dele caso o casamento não esteja transcrito (pois consta que os pais são casados na certidão de nascimento). Alguém sabe me dizer a melhor opção? Mandei um e-mail para conservatória questionando sobre a retificação mas não obtive resposta ainda. Obrigada!!

Comentários

  • @Mayara Miranda, esse "de" não deve gerar problemas na transcrição de casamento.
    Pode fazer o processo do seu pai pelo ACP Porto sem transcrição de casamento dos seus avós.
  • Obrigada @Daniel! Mas será que não pode dar problema na atribuição ou mais pra frente? Como estou fazendo sozinha, fico um pouco receosa.
  • Boa noite,
    E se for a letra do inicio do nome, por exemplo o nome da minha sogra na certidão de nascimento do meu marido é com I (Iolanda) já na nossa certidão de casamento está com Y ( Yolanda) será que tem problema? Tem alguma conservatoria que não exige muito? Outra coisa, o requerimento de transcrição muda de conservatoria para conservatoria? Tondela é uma boa opção?
    Abçs
  • @gcarolina a diferença entre i e y não é relevante.Envie a transcrição de casamento para Ponta Delgada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.