Indo a Portugal para tirar a cidadania diretamentamente com Registro Geral em Lisboa

Ola me chamo Cláudio e meus pais e minha irmã já possuem a cidadania portuguesa (meu avô era português). Estou Indo a Portugal no final do mês para tirar a cidadania diretamentamente com Registro Geral em Lisboa.

Esse seria o melhor lugar para dar entrada?
Ou teria algum outro lugar que está saindo mais rápido?

Alguém saberia me informar qual o tempo médio que esse processo levaria?

Desde ja agradeço.

Comentários

  • @claudio1981

    Lisboa o pior lugar
    Faça sua atribuição pelo ACP - Porto
    Está levando,em média, 4/6 meses
  • claudio1981claudio1981 Member
    editado March 2019
    Obrigado @MariaNélida

    Encontrei o endereço aqui no forum
    Esse não é?!

    Rua Visconde de Setúbal, 328
    4200-498 - Porto

    Vc sabe me dizer se necessito marcar um horário ou se é só ir durante o horário de atendimento?

    Aluguei em apt em Lisboa, mas se no Porto será mais rápido vou lá então.

    Obrigado
  • @claudio1981, ACP não faz agendamento. Tem que chegar bem cedo para pegar senha e conseguir ser atendido. Os advogados tem prioridade no atendimento então é comum mesmo chegando antes da conservatória abrir perder a manhã inteira esperando. O melhor é enviar pelo correios, o prazo é praticamente o mesmo e não tem o que perder uma manhã na conservatória.
  • Obrigado @DanielHenriques

    Só pra ver se eu entendi corretamente, então a maneira mais rápida que eu posso adquirir minha cidadania seria enviar pelo correio ao ACP ao invés de ir em algum outro lugar pessoalmente?

    Obrigado
  • @claudio1981, estou tirando para minha mãe q é neta de português, estou em dúvida se é melhor eu ir para Portugal ou mandar pelo correio, vc tem alguma informação?
  • editado April 2019
    @GuiNFranco envie pelo correio para a CRC de Lisboa para processos de netos de portugueses.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.