Vale Postal

Boa noite!
Me chamo Palmira.
Hoje fui aos Correios pagar vale postal 175 euros fins enviar para Conservatória de Ovar e fui informada que os Correios não fazem mais esse tipo de serviço para pessoa jurídica somente pessoa física.
Alguém poderia me informar como está sendo feito este procedimento?

OBS: Fui informada que não preciso transcrever meu casamento para fazer a atribuição da minha filha solteira maior de 18 anos...está correto?

Aguardo resposta.
Obrigada.

Comentários

  • Vlad Pen obrigada mais uma vez....vou correr atrás de outras, pois fui nas agências do Recreio Shopping e Barra Shopping ambas no Rio de Janeiro e as duas me passaram que não fazem mais.
    Minha dúvida sobre a transcrição do casamento foi porque entrei em contato via e-mail com Ovar e uma das funcionárias me respondeu que se a declaração foi feita logo a seguir ao nascimento, não precisa transcrever.
  • @Palmira. Ovar me parece q não exige a transcrição se o filho do Português ou portuguesa nasceu depois de 1978 e foi registrado até 1 ano de idade. Ja tentou a Ag. do correio da rua 1 de Março?
  • Palmira, há uma agência dos correios onde eu fiz os dois vales postais para os processos q precisei. Ela fica próximo ao cartório.
  • Boa tarde Vlad Pen e Angela muito obrigada!
    Consegui fazer o pagamento em Botafogo e já enviei os documentos
    Agora aguardar.
  • Boa noite.
    Recebi a seguinte mensagem de CRC de Ponta Delgada:
    Exmo(a) Sr(a)
    Tendo esta Conservatória do Registo Civil de Ponta Delgada estado encerrada nos dias 23 de Setembro a 4 de Outubro, por motivo de Greve dos seus trabalhadores, não foi possível receber o vale postal enviado para pagamento do processo de transcrição de casamento celebrado no estrangeiro, por si requerido.
    Para evitarmos a devolução do processo em apreço, solicitamos que com a máxima brevidade providencie pela remessa de novo vale postal.
    Agradecemos a melhor compreensão,
    A equipa de trabalho

    Será que consigo sacar o dinheiro e depositar novamente para eles?
    Já aconteceu com alguém isso?


  • editado November 2019
    @Larissa...

    Muitas pessoas que tinham transcrições tramitando em Ponta Delgada durante esse período em que ocorreram as paralisações estão recebendo a mesma mensagem para emitir um novo Vale Postal...

    Não espere o reembolso do primeiro VP...Sob o risco de ter seus documentos devolvidos...
    Vá o quanto antes até a agência dos Correios e emita um novo VP...Digitalize o comprovante e envie em resposta a essa mensagem que recebeu de Ponta Delgada...Dando destaque para o "Assunto"...

    "NOVO VALE POSTAL EMITIDO PARA TRANSCRIÇÃO DE CASAMENTO DE JOÃO E MARIA"

    Dessa forma terá garantida a finalização da Transcrição...

    Na mesma visita comunique aos Correios que teve o primeiro VP devolvido e solicite o reembolso...Pode demorar uns dias para que você efetivamente receba seu dinheiro de volta...Mas fazendo dessa forma não corre o risco de que PD devolva seus documentos...
  • @Nilton Hessel, Obrigada
  • Bom dia pessoal, esse drama do Vale Postal continua? Em dezembro do ano passado consegui enviar pelos correios do Recreio shopping no Rio de Janeiro, ontem fui la pra enviar novamente e disseram que só fazem se tiver o nome de alguém da conservatória, porque não podem enviar pra pessoa jurídica. Qual a alternativa pra enviar o valor do processo lá pra ACP onde pretendo enviar o meu ?


    Desde já agradeço a todos pela ajuda.

  • Sendo processo de Atribuição...Cartão de crédito...!!!

  • editado December 2020

    @Alik

    Se for processo de nacionalidade, escolha pagamento por cartão de crédito internacional. O cartão pode ser de outra pessoa. Geralmente tem que liberar no banco primeiro. Tem um campo para o nome do requerente, e outro para a identificação do titular do cartão,

    Se for como filho, "https://crcpagamentos.irn.mj.pt/pagvisamc.aspx?productid=NAC1C"

    "https://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/12234/pagamento-com-cartao-de-credito-internacional-acp-do-porto-tondela-crc-lisboa/p1"

  • @Alik

    A agência dos correios na rua 1° de Março faz o vale postal. Fiz mês passado dois vales lá. Fica ao lado do ccbb

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.