Prazo insuficiente

Boa tarde pessoal, enviei os documentos de meu pai para a CRC de Porto para o processo de cidadania e me enviaram uma carta solicitando a retificação da data de nascimento de meu avô e o nome da mãe dele na certidão de casamento de meu avô, ocorre que o prazo para isso é de 20 dias com mais 30 de tolerância, já providenciei a documentação para essa correção e devido as dificuldades dos cartórios aqui do Brasil acho que não conseguirei retificar a tempo, nesse caso eles vão me enviar os documentos de volta? Posso tentar novamente? E quanto ao vale postal ele é devolvido? Agradeço a ajuda de quem puder me orientar.

Comentários

  • @Clovis Correia, eles não enviam a documentação de volta pois o processo já foi aberto. Repare que o prazo é contado em dias úteis e não dias corridos então é um pouco mais do que você está pensando. Em geral, apesar desse prazo legal, as conservatórias só arquivam os processos depois de 6 meses.
    Se o processo for arquivado terá que dar entrada em um novo processo enviando a documentação e pagando as taxas novamente.
    De entrada no pedido de retificação o mais rápido possível e, assim que estiver pronto, mande os documentos para Portugal.
  • Obrigado pelo esclarecimento, vou tentar providenciar os documentos e enviar assim que estiverem em ordem.
    Gratro!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.