Conservatória mais rápida

Pessoal, preciso fazer a transcrição de casamento. Como estarei em Portugal na próxima semana, farei presencialmente. Sabem qual conservatória está fazendo mais rapidamente? Tenho certa urgência! Muito obrigado!

Comentários

  • @Tomacheusk..tente Amarante ou Guimarães
  • Obrigado Vlad
  • Bom dia !! vou fazer minha transcrição de casamento pelos correios. Já estou com os documentos. Alguém sabe me informar qual conservatória está sendo mais rapida?
  • Estou preenchendo o formulário seguindo as orientações dadas por aqui, mas tenho algumas duvidas. Estou fazendo a transcrição do meu casamento, mas sou separada judicialmente, ainda não tenho o divórcio. Aqui diz que no primeiro campo devo preencher com o nome de casada e reconhecer firma do nome de casada. Mas, devido a separação, não uso mais este nome. Tenho que preencher com o nome de casada ou solteira, visto que voltei ao nome de solteira. Obrigada e me ajudem mais uma vez por favor !!
  • consegui minha cidadania portuguesa após o casamento e a separação, mesmo assim devo preencher a minha nacionalidade dos nubentes a data do casamento como PORTUGUESA?
  • @Clinhares, no primeiro campo tem que preencher conforme consta no documento de identidade que você vai enviar, veja se na certidão de casamento estão anotadas as mudanças de nome para não divergência.

    consegui minha cidadania portuguesa após o casamento e a separação, mesmo assim devo preencher a minha nacionalidade dos nubentes a data do casamento como PORTUGUESA?
    Depende, se foi atribuição de nacionalidade sim pois essa retroage ao momento do nascimento. Quando você casou já era considerada portuguesa.
  • Então eu preencho o nome de casa apenas no campo a nubente? ou não precisa?
  • @Clinhares,
    Nubente = noivos nesse campo preenche os dados de antes do casamento
  • Então onde preenche o nome de casada? Me desculpe, mas este formulário está pior do que o 1c....
  • editado February 2019
    @Clinhares
    Se está utilizando o modelo 2 não tem campo para o nome após o casamento, apenas o modelo 1 pede esses dados.
  • Muito obrigado pela ajuda !!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.