Certidão Ayres Cardoso Ferreira

Boa Tarde.

Estou há procura da certidão do avô.
Já procurei no Cepese, Arquivo Nacional, Museu do Imigrante... Já olhei no tombo em vários distritos mas está difícil..
No site My Heritage parece ter mais informações mas não tenho acesso. Achei algumas informações no Family search mas nenhuma que indica o local de nascimento..
Alguém me ajuda?

Ayres Cardoso Ferreira
Nascimento 16/04/1893
Região Trás-os-Montes
Pai: Emygdio Cardoso Ferreira
Mãe: Anna do Espírito Santo

Únicas informações que temos .
Muito obrigado desde já

Comentários

  • Olá @rafael200

    Sabe se Ayres tinha irmãos e os nomes?

    Sabe detalhes da emigração? ...idade, veio só, com os pais, etc...

    Chegou a buscar informações no processo do casamento (habilitação)?
    https://www.familysearch.org/ark:/61903/1:1:QGJY-JMGC
  • Kleber, não temos nenhuma informação sobre a emigração.
    Ele era uma pessoa fechada, sofrida, não gostava de contar a sua história.
    Esses dados que achei no Family search são só esses mesmo e não indica local. Nem as certidões de nascimento, de óbito dos filhos indicam nada... Achei alguns recortes de jornais mas nada indica.
    Não sei mais aonde procurar.
  • rafael200

    Sugiro que busque informações no processo do casamento (habilitação), é uma possibilidade

    Pode ser apenas homônimo do pai, algumas informações coincide
    http://pesquisa.adb.uminho.pt/details?id=1136030&ht=emidio cardoso

    solicite mais informações do inventário, é uma tentativa

    Universidade do Minho / Arquivo Distrital de Braga
    Correio eletrónico
    geral - sec@adb.uminho.pt;
    pesquisas e reproduções - adb@adb.uminho.pt
  • Obrigada Kleber pelas dicas e ajuda.
  • @rafael200
    De acordo com as informações passadas pelo Kleber Silva Aguiar, você poderia reunir algumas outras informações à sua procura:
    Na habilitação do casamento de Ayres Cardoso Ferreira com Maria Feixeira(nascida:18/03/1890) em 15/04/1922, número 45, na Cidade de São Gonçalo no RJ, residiam na Travessa Silva Jardim,31 - Bairro de Neves - São Gonçalo/RJ:
    Pais de sua cônjuge: Joaquim Jorge Junior e Anna Feixeira.
    Filhos existentes, reconhecidos e legitimados antes do casamento: Glória(07/12/1917), Emygdio (31/01/1920) e Guiomar(13/07/1921).
    A respeito do Inventário do pai Emygdio Cardoso Ferreira em 1915, pode ser seu pai, por causa do informado no tempo de falecimento na Certidão de Casamento de 1922 de Ayres.
    O importante seria o local do inventário a ser pesquisado, o local de Vila Frescainha, São Pedro.
    Atualmente, passou para o Arquivo Distrital de Braga e Freguesia de Barcelos, a localidade extinta, de acordo com o site Tombo.pt
    Pode ser desta localidade quem você procura.


    Mauriceia.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.