Cartão Cidadão em Portugal durante viagens de férias

Boa tarde,

desculpe se é um tópico repetido, mas li várias páginas de discussões dessa área e não conseguir concluir a melhor estratégia para o meu caso.

Vou passar 15 dias em Portugal, viajando por diversas cidades, e estava analisando a melhor forma de solicitar e retirar o CC lá mesmo. Se conseguir o passaporte ótimo, porém este é mais fácil e rápido de solicitar pelo consulado.

Então, as opções que pensei:

Realizar o agendamento online e solicitar o CC em Porto, primeira cidade que estarei, e:

1) Solicitar urgência e pedir para entregar em uma das cidades que ficarei, Braga, por exemplo ou;
2) Solicitar urgência e pedir para entregar na casa de um amigo em Porto ou;
3) Solicitar urgência e pedir para entregar na casa de um amigo em Lisboa ou;
4) Solicitar extrema urgência e 15 dias depois ir pegar em Lisboa no MJ.

E, como CC em mãos, poderia também realizar o agendamento para o Passaporte em Lisboa e solicitar para entregar no meu endereço no Brasil.

Minhas dúvidas:

Das opções acima, qual é a melhor?

É possível solicitar o CC e enviar para outro endereço que não o seu cadastrado no sistema? Ou seja, cadastrar o endereço do Brasil e entregar em um endereço em Portugal? Precisa de algum comprovante desse endereço de Portugal?

Posso solicitar para entregar o Passaporte no Brasil? O endereço que ele vai enviar é o da morada cadastrado no CC, correto? Teria que ser o do Brasil, por isso minha dúvida na pergunta anterior.

Muito Obrigado

Comentários

  • @Herculano vá diretamente ao portal do cidadão no palácio da justiça em Lisboa e faça diretamente lá, fica pronto no outro dia. Chegue bem cedo para pegar senha.
  • Oi Vlad, o lance que vou estar com filho pequeno e não queria ter que ficar nesse esquema de ficar de plantão se pudesse evitar. Se for possível, gostaria de fazer tudo com hora agendada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.