Transcrição de casamento de cônjuges portugueses

Pessoal, boa tarde!

Estou começando a estudar os trâmites para solicitar a cidadania portuguesa para minha esposa, para posteriormente pedir também a dos nossos filhos. Minha esposa é filha de portugueses, ambos vieram para o Brasil quando criança e graças a deus ainda estão vivos.

Minha dúvida é se mesmo ambos sendo portugueses é necessário realizar a transcrição de casamento? Caso positivo, eu preciso das certidões de nascimento de ambos ou somente o número de assento?

Desculpem se a dúvida é muito básica.

Comentários

  • @Vlad Pen obrigado pela resposta. Vou providenciar os documentos que constam na lista.
  • Pessoal, minha irmã e o marido são agora portugueses atribuídos (filhos de portugueses). Para transcreverem o casamento deles (que ocorreu no Brasil) precisam enviar um processo para cada um ou com um único processo já será transcrito o casamento no assento dos 2?

    obrigada!
  • @renatacfg apenas um único processo para os dois.
  • @Vlad pen obrigada!!
  • @Vlad na documentação que consta no link abaixo, não informa se a cópia da certidão de casamento de inteiro teor tem que ser digitada ou reprográfica. Saberia me informar?

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais#latest

    Obrigado!
  • @FabricioN, inteiro teor digitada.
  • Obrigado @Daniel Henriques
  • @Daniel Henriques ou @Vlad, lendo o post "Atribuição pelo ACP Porto (informações e Processos)" entendi que caso a atribuição for solicitada pelo Arquivo central de Porto - ACP, não precisaria da transcrição do casamento dos pais da minha esposa, caso o declarante tenho sido o pai dela (que foi o caso). Essa informação procede ou entendi errado?
    Obs: Os pais dela são portugueses e casaram no Brasil.
  • @FabricioN, não. Quando ambos são português e casaram fora de Portugal a transcrição de casamento é necessária.
  • Ok @Daniel Henriques, obrigado pelo esclarecimento.