Dúvidas

Boa tarde!
Me chamo Palmira.
Recebi e-mail de Ovar sobre a conclusão do meu processo de cidadania.Estou aguardando a documentação chegar em minha casa.Esperei por 1 ano e 3 meses e graças a Deus deu tudo certo!

Agora vou começar outra etapa, porém tenho algumas dúvidas:


1) para tirar a cidadania da minha filha tenho que enviar uma cópia simples do documento que irá chegar em minha casa ou preciso apostilar?

2) RG/passaporte meu e do meu marido autenticados e apostilados?

3) preciso da certidão de nascimento do meu marido ou basta a certidão de casamento de inteiro teor? Terei que averbar meu casamento, correto?

4) tenho uma certidão de inteiro teor de casamento de 2017, preciso de uma atualizada?

5) os documentos necessários da minha filha solteira e maior de 18 anos são certidão de nascimento de inteiro teor apostilada+ RG autenticado e apostilado+ formulário C preenchido+ vale postal 175 euros?


Comentários

  • @Palmira

    Faça primeiro a transcrição do seu casamento e depois a atribuição da sua filha

    1- Cópia simples
    2- RG OU passaporte que contenha filiação somente autenticado (para transcrever o casamento)
    3- Para transcrever o casamento, vai precisar da certidão de nascimento do seu marido e a certidão de casamento,ambas de inteiro teor e apostiladas
    4 Não serve.Certidões com, no máximo,1 ano de emissão
    5- Certidão de nascimento por cópia reprográfica (xerox do livro) apostilada e cópia simples do seu assento de nascimento ou o numero e ano desse assento
    O restante está certo

    Para transcrição do casamento


    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais#latest
  • Boa noite!
    Obrigada @Maria Nélida pela sua atenção.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.