Certidão de casamento

Pois bem, estou em busca da certidão de casamento dos meus bisavós Maria de Oliveira Rosinha (29/05/1907) nascida em Loureiro e Antonio da Silva Matos (30/03/1904) nascido em Avanca. Já solicitei no Arquivo distrital de Aveiro, e eles não localizaram e apontaram que o documento estaria na conservatória de Oliveira de Azeméis, mas entrei em contato com eles e eles disseram que o documento estaria ou no arquivo distrital de aveiro ou na conservatória de Estarreja. Como já havia pesquisado no arquivo, entrei em contato com a conserv. de Estarreja que solicitou que eu enviasse uma data para a pesquisa. Como não tinha noção do casamento, pedi a pesquisa entre 1920 e 1931, pois a primeira filha nasceu em 15 de julho de 1931 e se chama Rosa da Silva Matos, nascida em Avanca, mas eles não conseguiram encontrar. Gostaria de saber onde eu posso achar esse documento e se estou procurando certo?

Obrigada

Comentários

  • Olá @milenabarbacha

    No registro de nascimento da Maria consta transcrito o casamento, salvo engano 19/06/1930 na CRC de Oliveira de Azeméis https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1218582 clique m0048.tif

    No registro do Antonio não está transcrito https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1082962 clique m0027.tif
  • Nossa, muito obrigada. Uma outra pergunta, quando eu for enviar os documentos para solicitar a atribuição da cidadania para minha vó, posso usar estes documentos como estão, só imprimir e enviar, ou tenho que ir no cartório e fazer alguma coisa?
  • @milenabarbacha

    para o processo de cidadania precisa de uma copia certificada pelo AD de Aveiro
    http://adavr.dglab.gov.pt/servicos/certidoes-e-reproducao-de-documentos/

    Lembrando que...

    ...filhos de mãe portuguesa ou de pai português, que comprovem documentalmente que a filiação relativamente ao progenitor português (mãe ou pai) foi estabelecida durante a menoridade.
    ...é importante frisar que não pode haver divergências na filiação ou nomes entre as certidões pertinentes ao processo. Questões fonéticas são irrelevantes.

    Emigração da família
    https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1314220 clique m0208.tif passaporte nº 617
    https://digitarq.adavr.arquivos.pt/viewer?id=1314217 clique m0376.tif passaporte nº 1119
  • A unica divergência seria na data de nascimento da minha vó, que na certidão de nascimento consta 1949 e na de casamento 1947.
    Então quer dizer, que mesmo eu conseguindo os documentos online, preciso solicitar para o arquivo cópias certificadas por correio?
  • @milenabarbacha

    Acredito que com data não terá problemas

    Sim, precisa ser copia certificada é uma exigência dos balcões quando se trata de registro paroquial (batismo)
  • Entendi, uma última coisa. Minha vó casou e se divorciou. O divórcio está averbado na certidão de casamento. Além desta certidão, preciso enviar a certidão de nascimento do ex-marido também?
  • @milenabarbacha

    Para atribuição da sua avó não precisa do registro do "ex" mas, vai precisar quando for transcrever o casamento mesmo divorciada.
  • Olá pessoal! Preciso de ajuda...
    O processo de atribuição do meu avô caiu em exigência, pediram a certidão de casamento dos pais dele (meus bisavós ambos portugueses) e a única informação que tenho é que eles casaram civilmente em Vila Nova de Cerveira. Porém, os livros digitalizados no site do arquivo distrital de viana do castelo estão disponíveis até o ano de 1911. Eles devem ter casado entre 1918 e 1922. Alguém consegue me dar uma luz? rsrs
  • Olá Willian Gomes

    Nos registros de nascimento dos portugueses não consta anotação do casamento?

    Já tentou solicitar informações na CRC?

    End: Palácio da Justiça - R. Heróis do Ultramar 4920-275
    Tel: 251706000
    Fax: 251706009
    Email: registos.vncerveira@irn.mj.pt
  • @Kleber Silva Aguiar nos registros de nascimento não...

    Na CRC não... Fiz o pedido ao Arquivo Distrital de Viana do Castelo, mas mandaram eu procurar nos arquivos digitalizados.

    Eles respondem este email?
    Vou tentar contato. Obrigado por enquanto
  • Willian Gomes

    Algumas CRCs deixam a desejar no retorno de email.

    Infelizmente o período informado, "entre 1918 e 1922", não está disponível online para pesquisa, terá que contar com a solicitude da Conservatória, sendo pessoalmente ou pelos canais de contato, e talvez solicitem uma data mais precisa para a pesquisa, mas não custa tentar.
  • @Kleber Silva Aguiar

    Será que consigo pelo civil online?

    Tá difícil contato com conservatória.
  • Willian Gomes

    Sem uma data especifica?! ...eu não sei se o civilonline faz busca por período para atender a solicitação, essa fico devendo.

    Já tentou contato telefônico com a CRC?
  • poisé... isso que é complicado.

    tentei ontem a tarde por telefone, não consegui. Vou tentar amanhã pela manhã.

    Obrigado mais uma vez
  • @Kleber Silva Aguiar encontrei o que parecia não existir! haha
    Vim aqui só agradecer a vc. encontrei na CRC que vc indicou.
    obrigado mesmo.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.