Aquisição da Nacionalidade Portuguesa - União de facto

Boa tarde da Nova Zelândia,

Por favor, tenha paciência comigo, pois meu português é de proficiência elementar e tive que confiar em outros parentes e ferramentas de tradução.

Eu enviei recentemente um pedido de aquisição para nacionalidade para meu marido sob os critérios abaixo;

"Ao estrangeiro que coabite com nacional português em condições análogas às dos cônjuges há mais de três anos, desde que tenha previamente obtido o reconhecimento judicial da situação de união de facto."

Os documentos foram verificados pelo Consulado Geral de Portugal em Sydney, Austrália e foram recebidos pela Conservatória dos Registos Centrais em Lisboa em 24/08/2018.

Nossa situação é incomum no sentido em que estamos atualmente casados, mas pedimos a nacionalidade sob a cláusula de união de facto. Estamos juntos há mais de cinco anos e nos casamos há menos de três anos. Acredito que, quando o Registro de Lisboa analisar sua inscrição, estaríamos casados ​​por mais de três anos.

Uma questão que podemos enfrentar no pedido de união de facto é não poder obter uma decisão judicial confirmando que estamos em união de facto há mais de três anos.

O Governo da Nova Zelândia não fornece, sob nenhuma circunstância, nenhum documento dessa natureza. Tivemos que fornecer cartas de familiares e amigos confirmando que estamos juntos há mais de três anos e que fornecemos extratos bancários para confirmar isso. Todas essas informações foram verificadas e traduzidas para o português para fazer parte do aplicativo.

Ao ler este fórum, acredito que leve aproximadamente quatro meses para que um número de processo seja emitido. Então, aproximadamente mais seis a oito meses para verificações de processamento e due diligence?
Seria interessante conhecer alguém em situação semelhante. Não é bem casado há três anos, mas juntos em uma união de facto há mais de três anos ...

Manterá você atualizado em relação ao número do processo. Inscrição recebida pela Centrais em 24/08/2018 - adivinhando a possibilidade de que o número do processo possa ser emitido até o final de 2018.

Obrigado,

P & A
Nova Zelândia

Comentários

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.