Nome do pai na certidão de nascimento diferente do RNE

Prezados senhores,

Estou reunindo documentos para pedir a cidadania portuguesa, sendo que meu pai é português e minha mãe brasileira.

Ocorre que na Certidão de Nascimento do meu pai português, consta como nome do pai dele, que é meu avô português:

JOSÉ DE ALMEIDA VALENTE, porém no REGISTRO NACIONAL DE ESTRANGEIROS, consta que a filiação dele é:
JOSÉ DE ALMEIDA OLIVEIRA VALENTE


Na minha certidão de nascimento consta como avô paterno JOSÉ DE ALMEIDA OLIVEIRA VALENTE igual consta no RNE.

Gostaria de saber se neste caso posso ter problemas para conseguir a nacionalidade?

Muito obrigada,

Juliana

Comentários

  • @Juliana a unica divergência é a inclusão do "Oliveira" no sobrenome do seu pai na sua certidão de nascimento.Acredito que não vai ter problema.
  • Obrigada pela resposta.
    Ao ligar no consulado me informaram que o nome dele é JOSÉ DE ALMEIDA VALENTE, mas no passaporte da minha avó, esposa dele, consta que ela estava imigrando para o Brasil junto com o esposo JOSÉ DE ALMEIDA VALENTE OU JOSÉ DE ALMEIDA OLIVEIRA VALENTE.
    Não entendo como ele pode ser um ou outro, até porque os pais deles não tem OLIVEIRA.
  • Olá pessoal, continuo com essa dúvida
    Ao ligar no consulado e explicar a situação, o atendente informou que não haverá problema.
    Já por email eles simplesmente respondem que deve retificar, sem explicar o que exatamente.
  • @Juliana não vai ter problema.
  • @Daniel, vc pode me tirar uma dúvida, eu acho que tinha até aqui no fórum, mas não to localizando, o nome do meu pai (português) ,na certidão de nascimento, está com o nome Manoel, e em todos outros documentos dele, que foram tirados aqui no Brasil, inclusive na minha certidão de nascimento está como Manuel, será que vai dar problema, vou enviar os documentos para ACP, processo de atribuição de pai para filho.
  • @Raquel de Oliveira em geral quando não altera a fonética do nome as conservatórias não exigem retificação mas eu não tenho certeza para te dizer como está no ACP. Eu ainda estou me inteirando de como estão as coisas agora pois, nos últimos meses, estiver quase sem tempo pra dedicar ao fórum e estou um pouco desatualizado ainda.
    O @Vlad Pen com certeza está melhor informado que eu sobre como estão as exigências no ACP, logo ele deve passar por aqui e confirma para você.
  • ta bom, muito obrigada, @Daniel, fico no aguardo do @Vlad.
  • @Raquel sem problemas .
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.