Dúvida sobre atribuição de filhos( caso especifico)

Boa noite grupo. Enviei meu processo de atribuição junto a uma amiga e nos surgiu uma dúvida.

Ela possui 3 filhos, 2 são mais velhos e frutos de um relacionamento que ela nunca foi casada e nem teve União estável.O outro filho é menor de 13 anos e é do atual marido dela. Eles não casaram, mas constituíram União estável.

Ela quer tirar a nacionalidade de todos apos adquirir a dela. Como faz numa situação dessa?Como ela declara que nunca teve União com o primeiro? Pq nao há o que transcrever certo?

E como ela faz com o filho menor, já que e União estável e não casamento de fato?

Todos os filhos nasceram após 1978, por volta de 20-23 anos e o mais novo tem menos de 13, e foram registrado pelos pais com menos de 1 ano.

Agradeço a ajuda desde já!

Comentários

  • @Vilela

    Para os filhos mais velhos,apesar de terem nascidos apos 1978 ,serem solteiros e sendo o pai brasileiro declarante,sugiro enviar provas de maternidade.Ex: certidão de batismo, histórico escolar, renovação de matrícula escolar, certificado de conclusão do ensino escolar, caderneta de vacinação,etc), com a assinatura da mãe.

    Para o filho de menor,duas alternativas: fazer a homologação da união estável em Portugal atraves de um advogado que atue em Portugal ou realizar o casamento,aguardar uns 6 meses,fazer a transcrição do casamento e,por fim,atribuir o filho
  • @MariaNélida

    Obrigado pela resposta.

    Em relação ao primeiro pai. Necessito enviar algo dele? A mãe no caso que seria a portuguesa. Quanto mais provas de viculo, melhor então? Vou ver com ela o que ela possui desses documentos.

    Em relação ao filho menor. Os pais possuem união estável e nao pretendem casar... Não sei se esta averbado na certidão do filho.
    Tinha visto em algum lugar que caso nao estivesse averbado, nao teria problema enviar, desde que nao declarasse . Caso fosse morar em PT, ai sim seria necessário de fato.
    Isso procede? Pq vai ser muito custoso averbar la em PT agora.

    Além da documentação pra atribuição do menor, vai precisar anexar algo?

Entre ou Registre-se para fazer um comentário.