Exigência Certidão

Boa tarde,
Meu processo foi numerado dia 4 de julho no ACP.
Liguei hj na LR pq vinha acompanhando a planilha e vi que julho começou a mexer.

Pra minha infelicidade descobri que meu processo esta em exigencia pois minha certidão "está ilegivel".
Como devo proceder?

Tenho medo de pedir outra cópia no cartório e o ACP também considerar ilegível.
Não tirei foto da certidão após retirá-la no cartório mas realmente não me recordo da mesma estar ilegivel, até pq sou de 98, não vejo como a fotocópia poderia estar tão danificada.

Vi pessoas falando aqui da certidão digital.
Como esta funciona? Seria uma boa pedir uma nova fotocópia mais uma digital?

Por último, após resolver tudo isso, como procedo? Só enviar a nova certidão e esperar?

Comentários

  • Envia uma cópia reprográfica apostilada junto com uma de inteiro teor
  • No caso eu enviei a reprografica de iteiro teor apostilada, devo enviar ela somada a uma de inteiro teor comum? Ambas apostiladas?


  • @Vlad Pen @Marcia, alguma ajuda amigos?
  • @thiagosantos, peça no cartório uma nova certidão de inteiro teor digitada .
  • Oi, @Vlad Pen . Mt obg pela resposta.

    1) Ok, peço uma inteiro teor digitada e apostlada.

    2) Devo pedir outra cópia reprografica e enviar junto?

    3) é só enviar a nova certidão? Devo escrever algo no enevelope ou pagar outro vale?

    4) Após receber, o ACP dará continuidade, ou devo notifica-los de alguma maneira?

    Muito Obrigado.
  • @thiagoosantoos

    1- OK
    2- Não
    3- Envie junto com a certidão explicando que é uma exigência do processo xxx de (nome do requerente)
    Não precisa pagar outro vale
    4- O ACP dará continuidade e não será necessário notifica-los
  • Oi Maria, obg pela resposta.

    Me bateu uma duvida / preocupalção. O ACP aceitará uma cópia digitada da inteiro teor mesmo?

    1) Digo, se pedem a reprográfica por que aceitariam a digitada? Minha preocupação é da cópia ter ficado ruim e não o livro estar danificado, e com isso o ACP manter a exigência.

    2) Eles aceitariam nesse caso pq já mandei a reprográfica mesmo que ilegível?

    3) Já viu algum caso semelhante aqui no fórum?

    Estou bastante receoso pq as certidões apostiladas são em torno de 150 reais mais o envio para portugal. Além do fato que agendei minha visita ao consulado pra 21/01/19, então não posso perder mais tempo tendo que renviar documentos uma terceira vez.

    Novamente muito obrigado e me desculpe por tantas perguntas, como expliquei acima estou bastante preocupado.

    @Maria Nélida @Vlad Pen @Marcia
  • @thiago

    1- Para processos de atribuição é pedido a certidão reprográfica.Caso esteja ilegível,é necessário enviar,também, a de inteiro teor digitalizada como complemento da reprográfica
    2- Sim
    3-Vários
  • Ola novamente,

    Recebi uma carta do IRN em casa falando sobre a minha exigência, a mesma diz:

    "Juntar certidão de inteiro teor de nascimento do interessado, devidamente legalizada, tirada por fotocópia do assento original e devidamente legível, porque a junta do processo não está legível"

    Eles aceitarão mesmo a cópia digitada? A linguagem usada faz parecer que a cópia em si não está boa e não a certidão. Devo pedir também uma nova cópia reprografica?

    @Maria Nélida , @Marcia , @Vlad Pen
  • @thiagosantos peça novamente uma nova certidão reprográfica e tb uma de inteiro teor digitada.Apostile apenas a reprográfica.
  • Muito obrigado pela resposta @Vlad Pen , no caso, já pedi a digitada apostilada ha algum problema em ela ser apostilada?
  • @thiago nenhum problema
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.