Certidão de Trás-os-montes Vila Marim

Gostaria da ajuda de vocês para encontrar a certidão de nascimento do meu avô.
Enviei e-mail para a conservatória porém ainda não obtive retorno.

Nome: Eugenio Evangelista
Data do ato/Nascimento: 1902/02/23
Nome do Pai: Jose Ignacio
Nome da Mãe: Anna Rita
Cônjuge: Bela de Sousa
Distrito: Vila Real
Conselho: Tras-os-montes
Freguesia: Vila Marim

Obrigada pela ajuda.

Comentários

  • Olá @JacqBerg

    O ano informado,1902, no seu caso são registros paroquiais e não estão online https://tombo.pt/f/vrl29 terá que solicitar pesquisa ao AD de Vila Real https://tombo.pt/f/vrl29
  • @Kleber Obrigada! Eu solicitei a pesquisa e me direcionaram para a conservatória de Mesão Frio. Enviei e-mail há umas 2 semanas, com as informações e ainda não me retornaram. Você sabe se eles possuem prazo para responder?

    Muito obrigada pela ajuda!!
  • @JacqBerg

    Infelizmente e as vezes algumas instituições deixam a desejar nos retornos de emails, mas...

    Tem o contato telefônico também... e verifique se o email está correto.

    CRC de Mesão Frio
    End: Av. Conselheiro José Maria de Alpoim, 432, CP: 5040-310
    Tel: 254891488
    Fax: 254891660
    Email: registos.mfrio@irn.mj.pt

    Onde conseguiu a informação Vila Marim?
  • @Kleber

    Confirmei o e-mail e está correto. Hoje enviei um e-mail perguntando se foi possível realizar a busca.
    Vou aguardar até essa semana, e se não obtiver resultado irei ligar. Muito obrigada!

    Sobre a freguesia de Vila Marim, foi o Arquivo Distrital de Vila Real que me passou essa informação, pois eu havia solicitado um pedido de pesquisa por lá. Porém recebi o seguinte retorno:

    MENSAGEM RECEBIDA
    Ex.mo(a) Senhor(a)

    Sugerimos que contacte a conservatória de Mesão Frio, solicitando a pesquisa na freguesia de Vila Marim.

    Com os melhores cumprimentos,
    Paulo Mesquita Guimarães
    (Diretor)

    Isso já faz 1 mês, e ainda não obtive retorno da Conservatória. :(

    O assento de nascimento da minha bisavó (que nasceu em Ilha da Madeira) recebi o retorno muito rápido, e descobri que o nome dela não era Bellia e sim Bela. Agora estou aguardando a confirmação dos dados do meu bisavô para solicitar as certidões, retificar as demais, para conseguir dar entrada ao processo na nacionalidade da minha avó, filha dos portugueses que ainda está viva.

    Agradeço imensamente pela ajuda!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.