Busca de certidão Pelotas - RS

Pessoal, bom dia, falta somente esse maldito documento e não consigo encontrar, tenho todos os dados, até mesmo número de livro, folha é termo, porém não consigo de forma alguma achar o cartório. É a certidão de nascimento, se alguém puder me ajudar, agradeço muito, segue todos os dados que tenho:

Nome: Ivanilda Xavier Nunes
Data de Nascimento: 08/11/1936
Data de Registro: 10/11/1936
Localidade: Pelotas - RS
Pai: João Francisco Nunes
Mãe: Irma Xavier Nunes
Livro A-11, Folha 81, Termo 4293
Assinado na época pelo oficial do cartório Joaquim Azevedo

Comentários

  • @buia945 ele pode ter sido registrado em algum cartório de cidade vizinha.
  • @Vlad, encontrei o cartório onde foi feito o registro de nascimento dela. Foi o cartório da 2º zona de Pelotas, mas somente porque tive acesso a segunda via que tinha no processo de atribuição do casamento dela em São José do Norte e também porque fui pessoalmente, pois estava desde setembro insistindo com o cartório que a certidão foi feita lá e eles nao admitiam. Agora fui pessoalmente, mostrei a cópia e me fizeram esperar uns 15 minutos, depois vieram me falar que o oficial da epoca era um bebado que fazia muita coisa errada e eles nao estavam encontrando a certidão, iriam fazer uma busca mais aprofundada e me dariam uma resposta, agora estou pressionando eles, resposta do cartório:

    "Prezado Sr. Elias, com respeitosos cumprimentos, informo que todas as colaboradoras desta Serventia estão mobilizadas a encontrar o referido registro, pois os dados que constam na certidão enviada, não batem e são de outra pessoa. No máximo segunda-feira a tarde entraremos em contato com o senhor.

    Qualquer dúvida estaremos à disposição!"

    Isso já aconteceu com alguém? O cartório perder a certidão?
  • @buia o cartório é responsável. Se a pessoa foi registrada nesse cartório é obrigação do notário emitir a certidao.Insista.
  • @Vlad estou insistindo, o problema é, se não encontrarem?
  • @buia se nao encontrarem, vc terá q pedir para o cartorio emitir uma certidão negativa.
  • @Vlad

    Cartório me respondeu isso aqui:

    Já aconteceram alguns casos como este aqui no cartório, geralmente, são do mesmo período e temos que solicitar a abertura de registro de nascimetno no Foro desta Comarca, pois acreditamos que o Oficial da época do registro, Sr. Joaquim Azevedo, entregava a certidão e não passava para o livro (hipótese). Portanto, para solicitar a abertura, tendo em vista que não localizamos o assento, solicito que me encaminhe alguns documentos para iniciarmos a petição, que são eles, certidão original ou cópia autenticada de nascimento da registrada, xerox simples dos documentos da mesma, um requerimento feito própria Sra. Ivanilda com firma reconhecida, solicitando a abertura do registro, já que não encontra-se em nosso acervo. Saliento que não terá nenhum tipo de custo para a requerente.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.