É exigido transcrever o 1* casamento e homologar o divórcio em PT, pois acabo de virar Portuguesa

1- É obrigatório transcrever o meu primeiro casamento e homologar o divórcio em Portugal, para só depois transcrever o meu atual casamento, pois acabo de me tornar Portuguesa dia 17/09/2018?
2- Seria melhor primeiro transcrever o meu primeiro casamento e só depois contratar um advogado para realizar a homologação do divórcio, já que esta etapa eu não consigo realizar sozinha e só depois transcrever o meu atual casamento?
3- Quero fazer a atribuição de nacionalidade Portuguesa para o meu filho que só tem 3 anos ( ele é fruto do meu atual casamento e não tive filhos do primeiro casamento ) eu posso fazer tudo isso concomitantemente?
4- Quero pedir o meu cartão cidadão e meu passaporte, para isso tenho que fazer todas as etapas anteriores?

Comentários

  • editado September 2018
    @Waleska

    1 - Vc precisa fazer a transcrição do primeiro casamento para atribuir o filho desse casamento.
    2-Homologar o divórcio vc faria em seguida por advogado para atribuir o filho do segundo casamento.
    3-Para pedir o passaporte e cartão cidadão não precisa cumprir as etapas anteriores. Para atribuir o filho do segundo casamento vc precisa cumprir as etapas anteriores e tb transcrever o segundo casamento.
  • @Vlad não tive filho no primeiro casamento, só no atual.
    Posso transcrever o atual casamento, atribuir a nacionalidade ao meu filho e fazer o processo de aquisição para o meu marido?
  • @Waleska vc terá que transcrever o primeiro casamento, homologar o divórcio em Portugal através de um advogado e depois transcrever o segundo casamento para atribuir o filho e pedir a aquisição para o marido.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.