PAGAMENTO DE EMOLUMENTO (175 EUROS) VIA CARTAO DE CREDITO TEM VALIDADE?

Prezados, boa tarde!

Estou com uma dúvida. Com tudo certo para envio da documentação de nacionalidade via atribuição por ACP, verifiquei que precisava da Certidão de Casamento da minha mãe portuguesa casada com pai brasileiro. Pois, o nome dela foi alterado após o casamento.

E acabei realizando o pagamento do emolumento via cartão de crédito em 15/09/18 e só vou poder enviar a documentação completa para a ACP em 24/09/18. Terei problemas com esta demora para envio dos documentos???

Em tempo, o casamento dela já é averbado em Portugal, porém o único documento que teríamos para comprovar isto é o Cartão Cidadão dela (com nome de casada), porém o CC venceu em 18/05/2018.

Com esta informação do casamento já ser averbado em Portugal, mesmo assim preciso da Certidão de Casamento para comprovar a mudança de nome dela para a IRN, correto??

Estou com as seguintes documentações para envio:

Certidão de nascimento do requerente inteiro teor por copia reprográfica devidamente apostilada
Copia do RG autenticada e devidamente apostilada
Copia simples da certidão de nascimento da mãe portuguesa
Formulario 1C com assinatura reconhecida em cartório
Comprovante de Pagamento do Emolumento (175 euros) - Pago via cartão de crédito

Enviarei para:

Arquivo Central do Porto
Rua Visconde de Setubal, nº 328
4200-498 – Porto

Alguém consegue me ajudar se está tudo certo?

Obrigado!!

Ps: Esse fórum já me ajudou muito, porém não vi uma pergunta para caso de casamento já averbado em Portugal, porém sem documentos para comprovação na hora de dar entrada no processo de nacionalidade por atribuição.



Comentários

  • @rpjunior95 vc pode pegar um assento de casamento pelo civilonline mas essa transcrição de casamento ja fica registrado no sistema informatizado do IRN;O Pgto por cartão de crédito não tem prazo de vencimento uma vez que o pagamento é debitado automaticamente do seu cartão.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.