MÃE PORTUGUESA NATURALIZADA BRASILEIRA.

Bom dia á todos. Entrei nesse Fórum pois não consigo encontrar em lugar nenhum resposta á minha dúvida principal:
Minha mãe é portuguesa, nascida na Ilha de São Miguel dos Açores. Chegou ao Brasil aos 6 anos de idade. Aos 18 anos concursou para o cargo de professora em escola pública e ingressou. Na época, somente brasileiros podiam ser funcionário público portanto ela teve que se naturalizar brasileira. Minha dúvida é se eu resolver ter documentos portugueses prejudicaria a minha mãe e sua aposentadoria.

Comentários

  • @PATRICIA não teria nenhum problema,vc só precisa verificar se a sua mãe não perdeu a nacionalidade portuguesa quando ela pediu para se naturalizar brasileira.Envie um e-mail para rcentrais.informatizacoes@irn.mj.pt e passe todos os dados da sua mãe como o registro português, etc
  • Muito grata Vlad Pen. Acabo de enviar um e-mail para este endereço que você me forneceu mandando os dados da minha mãe. Tenho outra pergunta. Caso minha mãe tenha perdido a nacionalidade portuguesa, já que nunca mais voltou á Portugal, tem como reverter essa situação?
    Isso prejudicaria a nacionalidade Brasileira dela? Grata!
  • editado September 2018
    @PATRICIA tem sim como reverter caso sua mãe tenha perdido a nacionalidade portuguesa , mas acredito q ela ainda a mantém.Espere a confirmação.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.