Onde procurar certidão de 1905, Ilha da Madeira?"

Nome do Português: Manoel da Silva
Ano de Nascimento:1905
Filiação:
Mãe Tereza de Andrade
Pai Antonio da Silva
Nacionalidade: Ilha da Madeira - Portugal

Cônjuge: Maria de Jesus da Silva

Filhos: Oscar Reis e Silva, Ernesto, Geraldo, Mario, Paulo e Aparecida.

Consegui a certidão de óbito através destas informações, porem não localizei a certidão de nascimento ou batismo, se alguém souber onde mais posso procurar agradeço.

Ele faleceu em São paulo dia 20/12/1963

Comentários

  • editado September 2018
  • Ual, muito obrigada!!
    @pietrorondon e @Kleber Silva Aguiar

    Agora para solicitar a certidão de nascimento, eu entro em contato pelo e-mail informado neste link com essas informações de bastimo?
  • Fico feliz em ter ajudado, @Leticia_souza
    Você clica no link pra mandar e-mail para eles pedindo a certidão de batismo, incluindo os dados exatos da certidão (data e local de batismo e nascimento, nome, pai e mãe). Mande também o link que talvez facilite para eles. Vai custar 23,85 € .

    No meu caso, os documentos brasileiros do meu avô estavam diferentes dos documentos portugueses, então tive que pedir a retificação dos documentos no Brasil.
    Se vc tiver que fazer isso também, precisaria fazer o apostilamento (Apostila de Haia) em Portugal. Caso precise, pergunte no mesmo e-mail sobre o apostilamento que eles vão te orientar, assim você já receberia o documento pronto no Brasil.

    Abraço.
  • @pietrorondon Eles encontraram dois filhos porem não reconheço, foi encontrado um Manuel de 1905, porém com outra filiação, pediram as informações da cônjuge mas não temos muitas, não sei como podemos prosseguir agora :(
  • editado September 2018
    @Leticia_souza, não estou entendendo o que vc quer dizer. Vc está precisando do q agora?
    Não era esta certidão de batismo que eu te enviei que você precisava?
  • Encaminhei estes dados, com o link que localizou e me responderam:

    "Informamos que foram localizados apenas 2 registos de filhos do casal, que julgamos serem dos irmãos de Manuel. Os pais casam em 1876.

    Temos um outro Manuel nascido em 1905, em São Vicente, mas a filiação é diferente. O senhor casou na Madeira? Pode nos indicar o nome da cônjuge?"

    Respondi com o nome da cônjuge e pediram mais dados, porem não temos muitas informações.

    Achei que os dados de registro que localizou já era o suficiente.

    @pietrorondon

  • @Leticia_souza, mas eu já encontrei, eles não tem que procurar. É só mandar a referência do documento que eu te mandei. Só com o Reference Code eles já vão direto para o registro de batismo dele.

    Escreva o e-mail mais ou menos assim:
    __________________________
    Bom dia,

    Meu nome é Letícia Souza e gostaria de uma certidão de batismo certificada do meu bisavô/avô Manoel. Esta certidão será necessária para o processo de cidadania portuguesa do meu pai/ avô/avó, o qual é filho(a) dele.

    Eu já encontrei a certidão de batismo dele pelo site do ABM e os dados são:

    Reference code: PT/ABM/PSVC03/001/00079/000121
    link: https://arquivo-abm.madeira.gov.pt/details?id=538843
    Livro 79.º de registo de baptismos de São Vicente do ano de 1905
    Physical location: Liv. 8209

    Manoel, filho de Antonio da Silva e Thereza de Jesus
    Batismo: 25 de Junho de 1905
    Nascimento: 17 de Junho de 1905
    Local: Igreja Paroquial de São Vicente, no concelho de São Vicente, Diocese do Funchal.

    Como devo proceder para que vocês me enviem esta certidão de batismo para o Brasil?

    Com os melhores cumprimentos;

    Letícia Souza
    _________________________________
  • @pietrorondon
    Encaminhei novamente e estou aguardando retorno.
    Espero que de certo. Muito Obrigada pela ajuda Pietro!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.