Certidão de Inteiro Teor

MBrentanMBrentan Member
editado August 2018 em Processos de Atribuição
Boa noite pessoal.

Tenho uma dúvida. Minha familia possui a certidao de nascimento de inteiro teor da minha avó emitida em sao paulo após a vinda da minha avó para o brasil. Na certidão de inteiro teor nao consta a averbação do casamento dela.

1. Gostaria de saber se a certidão de inteiro teor do cidadao portugues, emitida no brasil, vale como documento para dar entrada na cidadania?.
2 Gostaria de saber se com essa certidão sem a averbação do casamento eu posso dar entrada na cidadania?


Grato.

Comentários

  • @Mbrentan vc precisa da certidão de nascimento da sua avó emitida em Portugal. Vc pretende entrar com o processo direto como neto ou vai atribuir a nacionalidade para seu pai antes?.
  • @Vlad Pen vou tirar a cidadania d minha mae primeiro para depois tirar a minha.
  • @MBrentam..vai precisar transcrever o casamento da sua avó em Portugal antes de entrar com o processo da sua mãe
  • @Vlad Pen sim exato.

    Qual das duas situações abaixo é a correta no caso da documentação da minha avó.

    Situação 1
    1. Pedir a certidão de nascimento da minha avó em portugal
    2. Encaminhar a certidão de casamento da minha avó, emitida aqui no brasil, para transcrever em portugal
    3. Pedir uma nova certidão de nascimento da minha avó com a informação do casamento

    Situação 2
    1. Encaminhar a certidão de casamento da minha avó para transcrever em portugal
    2. Pedir uma nova certidão de nascimento com a informação do casamento

    Outra pergunta: Preciso ter a certidão de nascimento da minha avó sem a informação do casamento e outra certidão de nascimento com a informação do casamento, ou não, uma só com todas as informações já basta?

    Desde já agradeço a ajuda.
  • @MBrentan

    Para transcrição de casamento vc vai precisar

    -Certidão de casamento de inteiro teor, apostilada
    -Certidão de nascimento de inteiro teor do nubente que for estrangeiro, apostilada
    - cópia simples da certidão de nascimento do nubente português.
    -Requerimento com reconhecimento de assinatura por autenticidade
    -Xerox autenticada do documento de identificação de quem assina o requerimento
  • @MBrentam Complementando a @MariaNelida , a transcrição de casamento é um processo à parte q vc terá q enviar para Portugal e tem uma taxa de € 120 euros.

    http://forum.cidadaniaportuguesa.com/discussion/3588/transcricao-de-casamento-dicas-e-informacoes-gerais#latest
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.