Uma certidão para cada processo?

Bom dia! Eu encontrei a certidão do Português em Coimbra e já solicitei o envio para o Brasil, gostaria de saber se alguém tem a informação de que é preciso pedir uma certidão para cada processo já que são 3 filhos, ou somente a cópia autenticada serve.
Desde já agradeço a atenção.

Comentários

  • @Tatiana Sampaio, qual a data de nascimento do português e qual a origem desta certidão, Arquivo Distrital de Coimbra (Universidade de Coimbra)?
  • editado August 2018
    @RbtWagner. A data de nascimento é de 01/02/1898. Sim é da Universidade de Coimbra. Fiz o pedido direto a eles.
  • @Tatiana Sampaio, nesse caso, será necessário uma via original da certidão para cada processo, não dá para utilizar cópia.
  • @RbtWagner, Obrigada pela informação.
  • jessicasbwjessicasbw Member
    editado August 2018
    Quando a certidão é de batismo (antes de 1911) tem que ser a original (cópia autenticada pelo arquivo distrital). Pois estas não estão informatizadas no sistema. No processo do meu pai mandei original ok, no processo de um tio caiu em exigência porque mandei a cópia (tinha mandado a original no do meu pai né). Solicitei logo várias do arquivo distrital pra mandar no processo dos outros irmãos do meu pai.

    Não sei se o grupo de cidadania do facebook faz parte daqui do fórum (sempre vejo eles lá mandando link do fórum) mas um membro relatou que conseguiu apenas com 1 original e outras copias no processo de 6 irmãos.
    Colocando os processos grampeados, um conjunto para cada irmão, em um único envelope.
    A certidão em separado e uma carta grampeada informando que ela serviria para todos os processos. Se um processo fosse enviado depois, enviava uma cópia simples da certidão e informava que a original estava no processo do irmão, informando o nome dos irmãos.

    Se mais alguém fez assim e conseguiu seria bom informar. Pois no meu mandei tudo separado por causa do meu tio que caiu em exigência.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.