Dúvidas

Estou com agendamento marcado no consulado para tirar a cidadania e tenho algumas dúvidas com relação aos documentos. Meu pai é português, vivo e com menos de 100 anos, ele foi o declarante na minha certidão de nascimento com menos de 1 mês de nascido, e vi no site do consulado que consigo obter a certidão dele gratuitamente no dia do agendamento. Sendo assim, gostaria de saber se essa informação procede pois vi que também existem casos que tem que pagar uma taxa de 120,00 pra emitir a certidão. Também tenho dúvidas com relação à procuração e em quais casos ela é obrigatória. No meu caso por exemplo, que vou fazer pelo consulado, é obrigatório apresentar a procuração? Se tiverem qualquer informação extra também eu agradeço. Vlw galera.

Comentários

  • @LeandroFernandes

    Se fizer pelo consulado, terá que transcrever o casamento do seu pai para fazer a sua atribuição,mesmo que seu pai tenha sido o declarante do seu nascimento.
    Se somente ele é o portugues(sua mãe brasileira)faça pelo ACP sem precisar transcrever o casamento
  • Meu pai e minha mãe não são casados, meu já foi casado anteriormente mas é separado há mais de 30 anos, ainda assim é preciso fazer alguma transcrição do casamento ou da separação?
  • @Leandro não precisa.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.