Já estou com documentos em mãos, para onde enviar?

Boa tarde a todos! Finalmente consegui reunir todos os documentos necessários ao precesso de naturalidade do meu pai, filho de português (documentos devidamente autenticados). Minha dúvida é: Qual CRC atualmente é mais viável enviar tais documentos? O pessoal de Tondela sempre me responde os emails, também ouço o pessoal do fórum recomendar Ovar.

Outra dúvida seria: Se nos mudarmos para Portugal, sendo que somente meu pai terá a cidadania portuguesa, nós, os filhos e nossa mãe também teremos direito a cidadania sem necessidade do mesmo processo (talvez de outra forma mais simplificada) ou somente após a regra dos 5 anos?

Um ótimo dia aos amigos do fórum!

Comentários

  • editado August 2018
    @Fabricio A conservatória mais rápida por enquanto é ACP do Porto.Vc precisa atribuir a nacionalidade do seu pai e depois um processo para cada filho e outro processo para sua mãe. Um de cada vez.Somente se tornará português depois dos processos concluído. Verifique se a documentação está correta antes de enviar.
  • Fabrício,

    Podem requerer a residência (após seu pai tornar se português) a esposa dele e filhos com idade inferior a 21 anos.

    Dê uma olhada aqui: http://consuladoportugalsp.org.br/cartao-de-residencia/

  • @Gustavo_okazaki..nacionalidade portuguesa é uma coisa..visto de residência é outra coisa.
  • Oi @Vlad Pen,

    Claro que sei disso, né....rs.

    Eu apenas complementei a sua resposta pois entendi que o amigo perguntou sobre mudarem-se para Portugal sendo apenas o pai português...ou entendi errado?

    Se entendi corretamente, após o pai obter a nacionalidade e eles se mudarem, haverá um período em que eles deverão viver lá como residentes.

    Quando ele postou "se nos mudarmos para Portugal sendo que somente meu pai terá a cidadania" entendi que a eles emigrarão para Portugal na seguinte condição: pai português / esposa brasileira / filhos brasileiros... o resto da pergunta (que é sobre nacionalidade) você já havia respondido.

    Mas de fato, lendo melhor agora, minha resposta foi muito vaga e "não ligou os pontos" :-)
  • @Gustavo fique tranquilo... o visto de residência não deixa de ser uma opção até a nacionalidade ser efetivada.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.