Transcrição por procuração

Já tenho a cidadania e gostaria de transcrever meu casamento realizado no Brasil para futuramente atribuir a nacionalidade ao meu marido. Meu primo irá morar em Coimbra e pensei em fazer uma procuração para que ela possa realizar a transcrição pra mim lá.
Alguém ja fez assim? No requerimento, na parte do requerente tenho que colocar os dados do meu primo? Fiz a renovação da minha identidade portuguesa, mas ainda não estou com ela em mãos, pois fiz em Portugal e voltei antes dela ficar pronta. Posso dar meu RG Brasileiro autenticado? A procuração brasileira serve em Portugal, sem ser apostilada?

Comentários

  • @marinasenem o procurador apenas assina o requerimento.A procuração pode ser somente autenticada.Vc pode tb fazer pelo correio diretamente em Ponta Delgada.
  • marinasenemmarinasenem Member
    editado August 2018
    @Vlad Pen Entendi. No caso assim como a Certidão 1c, eu enviando todos os documentos posso preencher um formulário com a firma reconhecida, sem necessidade de fazer por procuração? Certeza que a procuração não precisa ser apostilada?
  • @marinasenem na dúvida, é melhor apostilar a procuração.
  • Olá! Tentarei minha transcrição por procuração também: um amigo que mora em Portugal e já realizou a minha nacionalidade, agora fará a transcrição. Ele mencionou a necessidade da cópia do RG do brasileiro (no caso, meu marido) autenticada e apostilada, mas já li por aqui em outros tópicos que costumam pedir o RG do requerente, e como eu estou requerendo, fiquei confusa em qual enviar. Agradeço desde já a ajuda!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.