Duvidas de como começar

Ola , sou neta de português ambos (avó- viva e avô- já falecido)casados no brasil(mas não transcreveram a certidão de casamento em Portugal, e agora nem a de óbito do meu avô). tenho a certidão de nascimento de ambos(antiga)e de casamento que agora é de óbito junto. Vou pelo método que creio que seja o mais fácil, tirar a nacionalidade da minha mãe primeiro, para depois pedir a minha(neta).Na certidão de nascimento da minha mãe o declarante foi meu avô(já falecido), minha mãe hoje é divorciada em certidão. Gostaria de saber como começar, tenho parentes que vão a Portugal e gostaria de resolver a questão das certidões por lá. Peço a nacionalidade pela minha avó que é viva, ou pelo meu avó que é declarante na certidão, ou nesse caso por ambos? Gostaria que me auxiliasse, pelo caminho que a principio seja o mais fácil. desde já agradeço. obrigada

Comentários

  • @julianafrg seu avô tb era português? No caso de ambos serem portugueses vc terá antes q transcrever o casamento deles em Portugal.Primeiro vc atribui a nacionalidade da sua mãe e depois para vc.
  • Oi Vlad Pen, era sim , ambos são. A de óbito dele,não vou precisar transcrever? obrigada.
  • @juliana peça a nacionalidade pelo seu avô .Como ambos são portugueses ,vai ter que transcrever o casamento antes do processo de atribuição.
  • @VladPen Ah ta , No caso peço pela minha avó (q é viva) transcrevo só a de casamento.Isso né?

    Obrigada!!
  • @julianafrg
    Transcreve o casamento dos seus avós e peça a atribuição pra sua mãe através do seu avô(não importa se ele é falecido)
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.