TRANSCRIÇÃO SEM CERTIDÃO

Já tem alguns meses que eu estou a procura da certidão do meu avô em Portugal, e mesmo com muitas ajudas, não foi localizada. Minha avó também é portuguesa, e pelo seu lado, encontramos o registro de batismo de seus pais (meus bisavós) em Portugal, a certidão do casamento deles, o registro de batismo da minha avó em Portugal, o registro do passaporte, a sua chegada no Brasil e a certidão de casamento dela com meu avô aqui no Brasil. Li em alguma discussão aqui no site, uma pessoa que deu entrada na transcrição pagando uma taxa a mais de 100 euros, alegando não ter encontrado a certidão do avô, só que no caso dele, avô brasileiro. Gostaria de saber dessa possibilidade. Tenho como comprovar a descendência portuguesa pelo lado da minha avó?

Comentários

  • @Eliane vc pode fazer a atribuição de nacionalidade pela sua avó se tiver o assento português de nascimento dela.
  • editado July 2018
    @ Vlad Pen... Eu tenho o assento português da minha avó ... Não será necessário fazer a transcrição do casamento dela aqui no Brasil?
    Posso dar entrada direto na cidadania da minha mãe?
  • @Eliane sim, no caso de ser a avó a portuguesa, terá q transcrever o casamento.
  • @Vlad Pen... Mas aí é que encontro o problema... Para transcrever o casamento da minha avó, preciso da certidão de nascimento do meu avô, o que não conseguimos encontrar por não saber o local de seu nascimento... Eu estava querendo saber se poderia dar entrada de alguma outra forma, alegando não ter encontrado a certidão dele, já que eu tenho como comprovar a minha descendência portuguesa pelo lado apenas da minha avó.
  • editado July 2018
    @ElianeFigueiredo vc poderia tentar a transcrição de casamento com supressão de certidão, mas no caso de ser certidão portuguesa, não sei te informar o procedimento da conservatória nesse caso.
  • @Eliane Meu caso é bem parecido com o seu, você conseguiu fazer a transcrição com a supressão?
  • @Andressa Pretti... Consegui uma pessoa que localizou a certidão em Portugal...
    Já fiz a transcrição e já dei a entrada na cidadania da minha mãe...
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.