Valores e dificuldades da dupla cidadania

Olá a todos!

Sou bisneto de português, e estou para iniciar um processo para obter minha nacionalidade portuguesa.
Meu avô e pai são vivos, e pretendo tirar para meu pai(Como NETO) e logo após, para mim (como filho)
Estava prestes a fazer o processo por intermédio de despachantes, porém me propuseram um valor bem alto, e não sei se é o custo real.
Tenho a certidão (do civil online) de meu bisavô, e todos os outros documentos de meu pai, avô e meus.
Qual seria o valor estimado de ambos os processos (de meu pai e o meu), e o tempo que levaria, além das possibilidades que posso escolher( via consulado, direto com conservatórias, etc)

Desde já agradeço!

Comentários

  • Além disso, irei passar 3 meses na europa, estar lá agiliza algum aspecto do Processo, reduz algum custo, etc.?
  • @Iago Baldez

    Primeiro vc teria que fazer atribuição do seu avô,depois do seu pai e depois pra vc
    Se o seu pai for fazer como neto,terá que comprovar vínculos afetivos,o que não é fácil
    Veja

    1 - A residência legal em território nacional;
    2 - A deslocação regular a Portugal;
    3 - A propriedade em seu nome há mais de três anos ou contratos de arrendamento celebrado há mais de três anos, relativos a imóveis sitos em Portugal;
    4 - A residência ou ligação a uma comunidade histórica portuguesa no estrangeiro;
    5 - A participação regular ao longo dos últimos cinco anos à data do pedido na vida cultural da comunidade portuguesa do país onde resida, nomeadamente nas atividades das associações culturais e recreativas portuguesas dessas comunidades.
  • @Iago te mandei uma msg inbox!
  • De fato eh um processo caro mesmo. Investi cerca de 5 mil na minha.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.