Bisavó falecida, avô e pai vivos

Diogo122Diogo122 Member
editado June 2018 em Tenho como conseguir?
Boa noite, ou dia! kkk tanto meu pai e meu avô sãos vivos, estou indo para Europa para fazer uma faculdade e como minha bisa era portuguesa surgiu a possibilidade de fazermos o processo de atribuição, a pergunta é, sendo descendente em linhagem direta e com os 2 vivos e fazendo a atribuição eu também tenho direito correto? Por onde começo? e quão difícil é isso? Reafirmando que os 2 vão fazer para depois chegar em mim. Só termos a certidão de óbito dela que foi no Brasil, não conseguimos outros documentos a irmã levou e se recusa a ajudar por briga interna.

Comentários

  • editado June 2018
    @Diogo.precisa do assento de nascimento da sua bisavó portuguesa para primeiro atribuir sua avô, depois seu pai e por fim vc.Um processo de cada vez.
  • @Vlad Pen
    Então parece que é simples pelo que eu andei lendo no fórum e tudo indica que não há a necessidade de provar ligação com Portugal, para conseguir o assento dela é através do civionline correto? eu andei lendo bastante o fórum e já estou ficando mais a par da situação, já vou providenciar o assento e começar o processo do meu avó.
    Muito obrigado pela informação!
  • editado June 2018
    @Diogo122, lembrando que antes terá que transcrever o casamento dos bisavós antes do inicio do processo do seu avô.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.