Sou casada c português, mas vou morar por um ano sozinha com o nosso filho em Portugal. Qual visto?

Sou casada com um cidadão português e já tenho o casamento devidamente transcrito no consulado. Vou me mudar para Portugal antes do meu marido. Vou com nosso filho (também português, que tem 20 anos e vai estudar lá) e ficaremos morando sozinhos lá por um ano até meu marido se aposentar aqui no Brasil para poder ir. Qual o visto que devo pedir?

Comentários

  • maria vrmaria vr Member
    editado June 2018
    Marcia, primeiro muito obrigada pela sua resposta. A questão é que irei viajar sozinha, meu marido não vai junto. Ele só vai morar lá depois que se aposentar. Por isso a dúvida de qual visto pedir porque ele não estará lá para pedir o reagrupamento familiar. Então eu não sei qual visto pedir aqui no consulado. Na verdade fiquei perdida porque não encontrei este caso de ser casado, mas cada um morando em um país por um período de 1 ano. Entrei no link que vc disponibilizou, mas só encontrei os casos simples da família inteira estar indo morar junto ou do cidadão português ir primeiro.
  • @Mariavr se for sozinha creio q vc só poderá permanecer em Portugal como turista durante 3 meses e solicitar a nacionalidade pelo casamento. Prazo de conclusão do processo :1 ano.
  • Obrigada, Vlad. Nem posso pedir a nacionalidade por casamento porque nos casamos agora. Já tinha a união estável há mais de 20 anos, mas resolvemos casar para não ter problemas com a burocracia portuguesa. Acho que tenho duas opções, entrar e pedir reagrupamento com o nosso filho que também é português (20 anos e consta no meu imposto de renda como dependente) ou pedir como aposentada com rendimentos próprios.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.