Aguardando Integração

jujumvieirajujumvieira Member
Olá!

Dei entrada no meu processo de nacionalidade portuguesa em Junho de 2017 e o mesmo chegou em Portugal (segundo o acompanhamento no site do Consulado Português) em Setembro de 2017.

Me informaram que a partir do momento que chega em Portugal, o processo estava demorando em média 8 meses.

Agora em Maio o meu processo completou 8 meses em Portugal e o status no site do consulado continuava "Processo encaminhado ao Sector".

Liguei para o Consulado e me passaram um e-mail do responsável pelo meu processo. Mandei o e-mail e o mesmo pediu desculpas por não ter alterado o meu status e que estava em Portugal "aguardando integração por parte da Conservatória dos Registos Centrais de Lisboa".

Gostaria de saber com vocês, se alguém passou pela mesma situação que a minha e quanto tempo REALMENTE está demorando para a documentação finalizar em Portugal e ser entregue pois dependendo de quanto a mais tenho que aguardar, prefiro dar entrada novamente pessoalmente em Portugal.

Obrigada,

Comentários

  • @jujum espere mais um pouco.Não vale a pena entrar com outro processo.
  • @VladPen Estava planejando me mudar em Setembro e já queria comprar a passagem.. mas com esse atraso acredito que o melhor a fazer é ter paciência e esperar o momento certo.

    Obrigada!
  • Só para deixar registrado aqui nessa discussão:

    Meu processo foi finalizado! Os documentos chegaram no Consulado Geral de Portugal em SP no dia 24/06/2017 e deram entrada do CRCentrais em Lisboa no dia 06/09/2017.
    A CRCentrais finalizou o meu processo no dia 21/05/2018 e o Consulado em SP alterou o meu status para "Documentos Enviados. Processo Concluído" no dia 22/05/2018.

    A certidão chegou em minha residencia no dia 24/05/2018.
  • Parabéns, @jujumvieira! Grande conquista! A título de curiosidade, seu processo foi aquisição ou atribuição? Sucesso, saúde e sorte pra vc em terras portuguesas!
  • @bisnetademarcia foi de atribuição! Obrigadaa!!
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.