Certidão de Nascimento de Inteiro Teor - Cartório Distante - Dificuldade

Boa noite,
Sou de São Paulo e estou precisando da certidão de nascimento de inteiro teor de meu avô nascido em Garanhus/PE para uma transcrição de casamento. Porém estou esbarrando em várias dificuldades na obtenção dessa certidão e gostaria de saber se alguém aqui tem alguma dica/experiência para compartilhar.

Segue o relato:

1) Em um primeiro momento verifiquei que os cartórios de Pernambuco estão integrados ao CRC. Tentei solicitar a certidão em um cartório de São Paulo e me informaram que certidões de inteiro teor tem de ser solicitadas diretamente no cartório de Garanhus/PE.
2) Depois, tentei contato com o cartório. O mesmo se mostrou muito pouco solicito. Informaram que emitem apenas a certidão se eu for presencialmente no balcão deles + prazo de 5 dias e que não enviam por correio.
3) Depois tentei obter a certidão por meio do site cartório24horas,uma vez que um deslocamento São Paulo-Garanhus seria bastante complicado. Hoje recebi um email informando que eles não conseguiram contato com o cartório de Garanhus e me ofereceram a devolução do dinheiro.

Alguém teria alguma dica de próximo passo que posso realizar? Sem precisar me deslocar até Pernambuco?

Comentários

  • @anafirmo
    Conseguiu resolver essa situação
    Qual o nome completo do seu avô?
  • Finalmente consegui a certidão!

    Pra deixar registrado aqui:
    Como disse no tópico 3), o cartório24horas me ofereceu a devolução do dinheiro. Entrei em contato com eles e me ofereceram uma segunda opção: tentariam novo contato com o cartório, porém demandaria mais tempo.Aceitei. Cerca de um mês depois a certidão chegou em minha casa.

    Então fica a dica ai pra quem está com dificuldade com algum cartório distante.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.