Duvidas sobre o processo com procuração

Boa noite,

Sou neta de português ( avó e avô) e estou começando a levantar os documentos para tirar a cidadania da minha mâe ( filha dos portugueses) e posteriormente a minha.

Vou aproveitar a vinda do meu primo português para o Brasil para entregar toda a documentação, pois o mesmo se disponibilizou a dar entrada em Portugal do processo da minha mãe e o do meu.

Primeiramente, gostaria de confirmar os documentos necessários para o processo. Pois juntei todas as informações que li nos posts para me basear.

Para o processo da minha mãe:
- certidão de obito inteiro teor do pai português, apostilada
- certidão de nascimento inteiro teor da minha mãe, apostilada
- copia certidao de nascimento do português
- rg autenticado e apostilado
-procuração para meu primo atuar no processo, assinado com firma reconhecida por autenticidade.

Para meu processo:
- certidão de casamento dos meus pais inteiro teor, apostilada
- minha certidão de nascimento inteiro teor, apostilada
-rg autenticado e apostilado
- procuração para meu primo atuar no processo, assinado com firma reconhecida por autenticidade.

Minhas duvidas referentes ao processo:
1- eu tenho uma fotocopia da certidão da minha avó (portuguesa), emitida em 1992 e tenho uma certidão de narrativa de registro de nascimento emitida em 1989. Tenho que solicitar esse documento mais atualizado?
2- Na certidão de nascimento da minha mãe, o sobrenome da minha avó foi escrito como Corrêa, porém, no registro de nascimento dela ( e todos os documentos portugueses) está Correia. Isso pode gerar algum problema?
3- Caso dê problema o sobrenome da minha avó. Eu consigo fazer o processo pelo meu avô? Mesmo já estando falecido? Qual documento eu preciso?
4- Qual documento eu preciso encaminhar do processo da minha mãe para realizar o meu processo?

Minhas duvidas referentes a procuração:
5- Preenchimento da procuração: o que devo colocar na freguesia, concelho e residência Habitual em??