Nome Bisavô (grafia incorreta)

Boa tarde,

Estou levantando os documentos para entrar com pedido de cidadania para a minha avó (atribuição) e posteriormente passar a minha mãe e a mim.
Já encontrei junto ao arquivo distrital de Santarém a certidão de nascimento do meu bisavô [David Ferreira Filipe] porém nos documentos no Brasil (certidão de casamento, e certidão de nascimento da minha avó) consta o nome David Ferreira Felippe e na certidão de óbito está "Felipe" com apenas um p. A grafia do sobrenome Filipe está diferente.

É possível prosseguir com o processo sem a necessidade de retificar os documentos no Brasil? Se não, alguém pode me ajudar de como proceder?

Obrigado,

Comentários

  • @Flavio, pode prosseguir, não terá problemas quanto a isso.
  • @Vlad Pen, sugere alguma conservatória, para que não tenha problemas? Ou posso enviar a qualquer uma?
  • @Flavio..pode enviar para ACP do Porto.
  • @Vlad muito obrigado pela ajuda, tenho mais algumas dúvidas rsrs. Uma delas é sobre a certidão de nascimento do requerente, na lista de documentos aqui no site consta:

    De inteiro teor - OK
    Emitida há menos de 1 ano - OK
    Firma do oficial que a assina reconhecida - O que seria isso?
    Legalizada no consulado português - Como legaliza-lá no consulado? Não serve apenas apostilar?

  • @FlavioLeme

    1- Certidão de nascimento por copia reprográfica.
    2-É o reconhecimento da assinatura do oficial que assina ..só pedir, mas quando a certidão é apostilada, não tem necessidade.

    3-Não precisa legalizar no consulado, basta apostilar.
  • Ok @vlad muito obrigado pela ajuda. Estarei reunindo os documentos e antes de enviar questiono sobre como fazer o envio
  • Bom dia,

    Estou preenchendo o form 1C e surgiu uma dúvida.
    No quadro 1, no campo filiação (o nome do progenitor Português tem um pequeno erro, conforme apresentei no inicio desta postagem), devo escrever a filiação conforme está no RG da minha avó e certidões brasileiras, ou coloco o nome conforme o assento de nascimento do Português.
  • @FlavioLemes coloca o nome como esta no documento de identidade da sua avó.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.