Homologação de Divorcio no Tribunal de Relação de Lisboa

Prezados, sou novo no forum, pesquisei e não achei assunto similar no forum.
Sou nacional portugues, legalmente residindo no Brasil, aqui casei, divorciei e agora casei novamente.
Fiz a transcrição do primeiro casamento no Consulado Portugues no Rio de Jeneiro, agora por meio de uma advogada portuguesa, dei entrada na homologação de divórcio para realizar a transcrição do meu atual casamento.

Minha dúvida é, o processo já tem mais de um ano, está demorando bastante, tenho como acompanhar o andamento processual?
Minha advogada não dá muitas informações, sempre diz que vai sair, mas pouco mais fala...
Qualquer ajuda é bem vinda.
Desde já agradeço.

Comentários

  • @pedro_mps esse processo não demora mais q 6 meses.Seja duro com sua advogada e veja se ela não esta te enganando.
  • Olá @pedro_mps

    A minha sentença demorou uns 3 meses para sair. Claro que vai depender muito de cada caso (se caiu em alguma exigência por exemplo)

    Aproveitando sobre esse assunto e outro post que vi sobre golpes (mas já estava fechado para comentários)

    Aqui falo algumas dicas para criar uma "confiança" na pessoa que irá lhe representar:

    - Advogados no Brasil tem que estar registrado na OAB e só pesquisar no site.
    - Em Portugal também é necessário ser registrado para advogar. PEÇA, sem medo, o número de registro da pessoa e consulte no site da própria OA de Portugal.
    - Faça um contrato de prestação de serviço, exija os dados dos advogados ou do escritório - confronte as informações na internet.
    - Jamais pague tudo antecipado - o normal é 50% no inicio e o restante no final. Pergunte se é possível 20% pra fazer a ação 30% quando der a entrada no tribunal (peça algum documento com carimbo de "recebido" pelo Tribunal) e o restante na sentença... Pergunte como é o trâmite...
    - Peça referencia pessoal - outros clientes que passaram e finalizaram (não aceite apenas que ainda estejam em andamento, pois tb podem estar no "meio do golpe") E quando conseguir, ligue, questione como foi... peça dados que consigam demostrar que a pessoa realmente tirou a cidadania - não apenas informações superficiais...
    - Acima de tudo, conhecer alguém (um amigo) que já tenha feito é o melhor dos mundos... e mesmo assim, vc pode se dar mal, pq nem sempre o que funcionou com um, irá funcionar com outro...

    No momento, estou lembrando apenas disso, vou atualizando - caso lembre de mais alguma dica importante sobre isso.


    Abcs
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.