Demora na conclusão do processo de atribuição

Boa tarde!
Enviei minha documentação para Gaia e Meu processo foi numerado em novembro/17 , porém, após 6 mese nenhuma resposta!
É normal essa demora? Li há algum tempo atrás que a média para conclusão em Gaia seria em torno de 6 meses! Alguém sabe dizer se em média continua esse prazo ou estão demorando mais?
Obrigada!

Comentários

  • @denise infelizmente Gaia está mtoooo demorada
  • @ Vlad Pen será que ainda vai demorar muito? Sabe se o prazo está maior que 6 meses?
    Atualmente qual a consevatória está mais rápida?
    Obrigada
  • @Denise é imprevisível saber o tempo..ACP tá mais rápida.
  • @vlad Pen bom dia,
    Qual a conservatoria ? Tem mais de uma no porto?
  • @Vlad Pen qdo tiver o número do meu registro preciso enviar a documentação da transcrição do meu casamento para dar entrada no processo Do meu filho (maior). Ponta Delgada tá mais rápida?

    Não sei se posso enviar a documentação no mesmo momento para Tondela
    ( transcrição de casamento e atribuição do meu filho). Nao sei se fazendo isso economizaria tempo ou se o melhor seria fazer a transcrição por PD e depois o processo de atribuição!
    Estou desanimada em aguardar a minha por VNG. Seis meses e nada!!
    Qual o endereço da conservatoria do Porto ? Estou sem saber ao certo! Tem mais de uma no Porto?
    Obrigada!
  • @denisebarreira

    Pra transcrever casamento Ponta Delgada está mais rápida
    Tondela é mais rápida pra transcrever e atribuir(aceitam esses 2 processos juntos)quando o filho é menor de idade.

    No Porto tem 2 conservatórias: 1 pra atribuição e outra pra transcrição

    • Arquivo Central do Porto (somente Atribuição)
    Rua Visconde de Setubal, nº 328
    4200-498 – Porto

    • 4ª CRC do Porto (somente Transcrição de Casamento)
    Rua do Cunha, nº 404
    4200-250 – Porto
  • @Maria Nélida.
    Para atribuição será que Porto é a melhor opção?
    Obrigada.
  • @denisebarreira

    Sim,o ACP é a melhor opção no momento
  • @Maria Nélida muito obrigada!
  • Bom dia já vou fazer 6 meses que enviei minha documentação para lisboa pedindo a conversão de naturalização para atribuição e ate agora nada nem carta nem Email o telefone deixa a gente esperando e nada já fiquei 40 minutos e não atende, quem já finalizou o processo nestas condições e quanto tempo levou era p ser rápido pois o sujeito já e português tudo esta registado porem tem todo este tempo . tenho ainda uma filha p pedir e minha esposa.
  • @jhsbastos Lisboa costuma demorar em média 1 ano para concluir os processos.

    O meio mais eficiente para saber algo é somente ligando na linha de registro.
Entre ou Registre-se para fazer um comentário.